Presidente da IBF recebe homenagem da Firjan

A premiação, promovida anualmente pelo Sistema Firjan, reconhece aqueles que trabalham em favor do fortalecimento da cadeia produtiva do estado do Rio

Por
· 2 min de leitura
Cely Arias (viúva de Dr. Sabino Arias, diretor presidente da IBF), diretora presidente da IBF Marjorie Arias e o filho Denis AriasCely Arias (viúva de Dr. Sabino Arias, diretor presidente da IBF), diretora presidente da IBF Marjorie Arias e o filho Denis Arias
Cely Arias (viúva de Dr. Sabino Arias, diretor presidente da IBF), diretora presidente da IBF Marjorie Arias e o filho Denis Arias
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Como parte das comemorações do Dia da Indústria, celebrado em 25 de maio, empresários que contribuíram para o para o desenvolvimento da indústria e da economia fluminense foram agraciados com a Medalha do Mérito Industrial. A premiação, promovida anualmente pelo Sistema Firjan, reconhece aqueles que trabalham em favor do fortalecimento da cadeia produtiva do estado do Rio.
Foram homenageados Sergio Ramalho, presidente do Sindicato da Indústria do Pescado do estado do Rio de Janeiro (Siperj); Marjorie Arias, presidente da Indústria Brasileira de Filmes (IBF); Luis Carlos Barbosa Lima, presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção e Olaria do Médio Vale do Paraíba (Sindicer-MVP) e da Cerâmica Argibem; Marcia Carestiato Sancho, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Nova Friburgo e da Speedgraf 143; e Ferdinando Valle Magalhães, vice-presidente do Sindicato da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) e fundador do Grupo Santa Isabel.
Representando os cinco industriais condecorados, o empresário Sergio Ramalho destacou a importância de ter o reconhecimento da entidade representativa da indústria: “É uma honra estarmos na mesma galeria de tantos empresários ilustres já condecorados com a Medalha do Mérito Industrial. Nossas empresas são o motor capaz de gerar emprego e renda para o estado, e sermos reconhecidos pela Firjan é algo que muito nos orgulha”.
Os empresários, que representam setores e regiões estratégicos para a indústria, foram premiados pelo pioneirismo de seus empreendimentos e a contribuição para o progresso econômico do estado. A honraria considera ainda critérios como a cooperação para o desenvolvimento industrial nos campos cultural, econômico, científico e tecnológico.
Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Sistema Firjan, ressaltou a trajetória dos homenageados e sua atuação para o fortalecimento do setor industrial do estado do Rio. “São cinco grandes vencedores em suas respectivas áreas, que tiveram seus esforços reconhecidos pelos sindicatos que representam. Em nome da Firjan, só temos a agradecer pela contribuição de cada um e desejar mais sucesso para continuarem em suas caminhadas formidáveis”, exaltou. Também participaram da cerimônia de entrega da Medalha os vice-presidentes da Federação João Lagoeiro Barbará, Carlos Mariani Bittencourt, e Carlos Fernando Gross.

50 anos de história
Mais de cem personalidades já foram condecoradas com a Medalha do Mérito Industrial desde 1965, quando a premiação foi instituída pela Firjan e pelo Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ). Entre os homenageados ao longo da última década constam nomes como o do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, e o ex-presidente do Banco Central e o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. A honraria também foi concedida a empresários como Olavo Monteiro de Carvalho, Eliezer Batista, e Jorge Gerdau Johannpeter.

Gostou? Compartilhe