Obras do entorno do Espaço Roseli Doleski Pretto na reta final

Os canteiros Guilherme Luiz Sperry e Abrãao Madalosso, agora integrados, já receberam o piso intertravado colorido e com acessibilidade universal

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo está concluindo a obra de revitalização dos canteiros localizados em frente ao Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto, na Avenida Brasil, em um espaço público de significado histórico e cultural para o município. No projeto consta a valorização do Obelisco do Centenário e a integração dos canteiros. “Este é mais um espaço público em transformação em Passo Fundo. A história da nossa cidade está sendo preservada com a revitalização deste conjunto de prédios que abrigaram importantes momentos da nossa comunidade”, disse o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

Os canteiros Guilherme Luiz Sperry e Abrãao Madalosso, agora integrados, já receberam o piso intertravado colorido e com acessibilidade universal na área em frente ao teatro municipal. Foram colocados os novos meios-fios moldados e desenhados em blocos de concreto e construída a floreira, que recebe os trabalhos de paisagismo. Estão sendo instalados novos mobiliários urbanos, como bancos e lixeiras. A parte elétrica está toda concluída, com a instalação de postes novos e refletores de led na cor branca e na cor verde para realçar as árvores existentes.

O piso que dará continuidade à Ciclovia Bernardo Martio até a Praça do Teixeirinha, na Avenida Sete de Setembro, já foi colocado e também o guarda-corpos em aço inox, para proteção da ciclovia. O Pórtico localizado entre o Museu Histórico Ruth Schneider e o Teatro Múcio de Castro já está com o portão eletrônico em aço inox e portão instalado. A obra do entorno do Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto deve ser concluída nos próximos dias. 

Gostou? Compartilhe