FGTAS/Sine de Passo Fundo garante bons resultados

Unidade ficou em segundo lugar no Estado em ofertas de vagas e entre as cinco que mais disponibilizaram vagas de emprego no primeiro semestre

Por
· 1 min de leitura
Agência FGTAS/Sine de Passo Fundo está entre as unidades que disponibilizaram o maior número de vagas no primeiro semestre de 2016Agência FGTAS/Sine de Passo Fundo está entre as unidades que disponibilizaram o maior número de vagas no primeiro semestre de 2016
Agência FGTAS/Sine de Passo Fundo está entre as unidades que disponibilizaram o maior número de vagas no primeiro semestre de 2016
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em meio a crise econômica e, consequentemente, de um cenário forte de desemprego, a Agência FGTAS/Sine garantiu resultados positivos em Passo Fundo. No primeiro semestre deste ano, a agência, que realizou mais de 19,5 mil atendimentos, ficou em segundo lugar em ofertas de vagas de emprego, ficando atrás apenas da unidade localizada em Porto Alegre.
As Agências FGTAS/SINE aproximam, gratuitamente, empresas que necessitam contratar profissionais aos trabalhadores que buscam uma oportunidade. A intermediação de mão de obra é o principal serviço e envolve a captação de vagas de trabalho junto aos empregadores e o encaminhamento de trabalhadores para o preenchimento das mesmas.
De janeiro a junho de 2016, a unidade em Passo Fundo disponibilizou quase 2,5 mil vagas de emprego. Além disso, ajudou a inserir 352 trabalhadores no mercado de trabalho. De acordo com o coordenador da agência em Passo Fundo, Sergio Ferrari, os resultados positivos são consequências de um trabalho conjunto entre a unidade local e a direção da FGTAS/Sine, além das melhores condições de atendimento, em razão da nova sede. “Ficamos em segundo lugar e passamos cidades com maior número de habitantes como Canoas e Pelotas, por exemplo. Amenizamos um pouco a situação de desemprego que a cidade vive. Foi todo um trabalho com a direção do FGTAS/Sine, que possibilitou a mudança da sede para um prédio melhor. O antigo prédio não oferecia condições adequadas. Conseguimos humanizar o atendimento e terminar com aquelas filas enormes. Hoje, as pessoas chegam e são atendidas na hora. Estamos cumprindo com o nosso deve de agente público”, comemora Ferrari.
Além disso, a agência de Passo Fundo investiu, especialmente, no trabalho de captação de vagas nas empresas. “Entramos em contato com as empresas, que informaram que havia falhas na triagem, nas antigas gestões, porque, muitas vezes, eram encaminhadas pessoas que não tinham a qualificação para aquela vaga. Verificamos esse problema e trabalhamos para melhorar e, percebemos que os resultados foram positivos. Muitos trabalhadores também passaram a procurar mais a agência”, comenta o coordenador da agência FGTAS/Sine de Passo Fundo.
As Agências são administradas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Estado, vinculada à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS).

Unidades que mais ofertaram vagas de emprego neste primeiro semestre:
Porto Alegre: 4.406
Passo Fundo: 2.499
Canoas: 1.510
Pelotas: 1.223
Cachoeirinha: 1.089

Unidades com maior número de trabalhadores inseridos no mercado de trabalho:
Porto Alegre: 1.025
Esteio: 359
Passo Fundo: 352
Capão da Canoa: 320
Santa Rosa: 296

Gostou? Compartilhe