Plantas Biotivas vai pautar reunião técnica

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

De 22 a 24 de agosto de 2016 será realizada a 10ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas (RTEPB), em Passo Fundo. A décima edição da RTEPB, que também coincide com os 10 anos de Políticas Públicas das Plantas Medicinais, tem como tema “Plantas Bioativas, unindo saberes do popular ao científico”. O evento acontece no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo e a abertura oficial será no dia 22 de agosto, às 13h30. 

Um grupo de entidades e instituições reuniu-se no intuito de realizar essa Reunião, que é itinerante, pelo Estado. Trabalhadores e voluntários da saúde, da agricultura, da educação, da extensão rural, da pesquisa, dos movimentos sociais, colaboradores e simpatizantes e todos aqueles que, de uma forma ou outra, lidam com as plantas bioativas, são convidados a participar do evento.

Serão três dias de atividades, incluindo palestras, dinâmicas, oficinas, painéis, apresentação de experiências, exposição e estandes diversos. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas antecipadamente através do site www.upf.br/eventos. Também serão recebidos resumos de trabalhos e relatos de experiências até o dia 09/08 pelo e-mail: [email protected]. Inscrições para oficineiros, dentro da temática das plantas bioativas, podem ser feitas até 09/08 pelo e-mail: [email protected].

Os interessados também podem acompanhar os preparativos da 10ª RTPB pela rede social Facebook: facebook.com/10ª ReuniãoTécnicaEstaddualsobrePlantasBioativas.

A 10ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas é uma realização da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Passo Fundo, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, da Saúde e da Educação, Universidade de Passo Fundo, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Itaipu Binacional, Ministério Público do Rio Grande do Sul, Universidade Federal da Fronteira Sul, ONG Bem a Bá, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ICMBio, Pastoral da Saúde, Cotrijal, Cresol, ABHP e Coopasul.

Gostou? Compartilhe