Evento promove a atualização de tratamento oncológico

IV Simpósio de Cancerologia reúne profissionais para compartilhar conhecimentos e promover o aperfeiçoamento no tratamento de tumores gastrointestinais

Por
· 1 min de leitura
Mais de 400 pessoas entre profissionais, estudantes e pesquisadores participaram do eventoMais de 400 pessoas entre profissionais, estudantes e pesquisadores participaram do evento
Mais de 400 pessoas entre profissionais, estudantes e pesquisadores participaram do evento
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi aberto oficialmente na manhã dessa sexta-feira (12) o IV Simpósio de Cancerologia. Promovido pelo Centro Integrado de Terapia Onco-Hematológica, Cito, em parceria com o Hospital da Cidade, Imed e Lekan Eventos, o Simpósio reúne anualmente profissionais, acadêmicos e pesquisadores da área da saúde para discussão e atualização de temas relacionados ao tratamento oncológico. O evento aconteceu durante todo o dia no auditório central da Imed.
Neste ano, o evento foi divido em três módulos. O primeiro, que aconteceu ontem, teve como tema os tumores gastrointestinais e reuniu profissionais referência no tratamento do câncer gastrointestinal para compartilhar seus conhecimentos e discutir pontos controversos, com o objetivo de aperfeiçoar o tratamento dos tumores intestinais e gástricos. O evento teve ainda a presença do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais e sua diretoria. Os outros módulos acontecem em outubro e terão como tema o câncer de mama, o melanoma e a uro-oncologia.
Mais de 400 pessoas entre especialistas da área, acadêmicos e autoridades de Passo Fundo e região, participaram do Simpósio que teve o valor arrecadado com as inscrições doado para a Liga de Combate ao Câncer de Passo Fundo. Para o oncologista do Cito, Luis Alberto Schlittler, o evento ajuda a reforçar o nome de Passo Fundo como um pólo de saúde, já que estimula o estudo e promove o aperfeiçoamento dos profissionais. Em sua fala, durante a abertura, destacou ainda a escolha da organização por fazer dele um evento local, trazendo para o debate profissionais de todas as instituições de ensino e hospitais da cidade para ajudar a fomentar ainda mais o debate e a pesquisa.
Schlittler ressaltou ainda a presença do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais que pela primeira vez participa de um evento no interior do Estado e que veio para contribuir na discussão de assuntos relacionados a novas drogas, tecnologias e tratamentos para a doença.

Gostou? Compartilhe