Começa o treinamento de 224 novos agentes da Polícia Civil

Treinamento faz parte da segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública

Por
· 1 min de leitura
Governador José Ivo Sartori e secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, participaram da Aula Inaugural do curso de formação dos 224 novos agentes da Polícia Civil.Governador José Ivo Sartori e secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, participaram da Aula Inaugural do curso de formação dos 224 novos agentes da Polícia Civil.
Governador José Ivo Sartori e secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, participaram da Aula Inaugural do curso de formação dos 224 novos agentes da Polícia Civil.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os novos escrivães e inspetores da Polícia Civil (PC), aprovados no último concurso, começaram o treinamento nesta semana. Uma cerimônia na Academia de Polícia de Civil (Acadepol), na manhã desta terça-feira (23), que contou com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, marcou o início do curso preparatório, que termina em janeiro de 2017.

"Estamos cumprindo um papel importante e necessário. Importante para qualificar a Polícia Civil e a Segurança como um todo, porque Segurança Pública pressupõe desenvolvimento social e econômico", ressaltou o governador. 

De acordo com o secretário Wantuir Jacini, o ingresso dos novos policiais ampliará as ações da instituição, qualificando ainda mais a prestação de serviços para os que mais precisam.

A preparação dos novos agentes faz parte da segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública, lançada em junho, e vai formar 224 novos policiais, 111 escrivães e 113 inspetores. Ao todo, serão R$ 12,2 milhões investidos em infraestrutura e logística, aquisição de materiais, insumos e custo de horas/aula para a formação e treinamento dos agentes.

Participaram do evento, o chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, e o diretor-geral da Academia de Polícia Civil, delegado Francisco José Tubelo, além dos 224 alunos ingressantes.

Fonte: Governo do Estado

Gostou? Compartilhe