Participação do HSVP no desenvolvimento é destacada

Por
· 1 min de leitura
Durante o encontro, Ilário também destacou a importância da instituição na evolução do ensino em Passo FundoDurante o encontro, Ilário também destacou a importância da instituição na evolução do ensino em Passo Fundo
Durante o encontro, Ilário também destacou a importância da instituição na evolução do ensino em Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A história e a evolução do Hospital São Vicente de Paulo ao longo de seus 98 anos foram assuntos abordados por Ilário de David, superintendente do HSVP, durante mais uma Reunião Almoço realizada pela CDL Passo Fundo. O evento aconteceu nesta terça-feira, dia 23 de agosto, no Salão Pérola do Clube Comercial e reuniu autoridades, convidados, associados e imprensa.
Com o tema “A participação do HSVP no desenvolvimento de Passo Fundo”, Ilário apresentou aos presentes dados do Hospital São Vicente de Paulo, que iniciou sua história em 24 de junho de 1918.
Segundo Ilário, na década de 60, a instituição contava com 120 leitos, quatro unidades de internação e uma sala de cirurgia e registrava 4.851 internações ao ano. Já em 2016, o HSVP conta com 700 leitos, 20 unidades de internação e 24 salas cirúrgicas. Até julho de 2016 foram cerca de 20 mil internações e a previsão, segundo Ilário, é concluir o ano com 37 a 38 mil pacientes internados.
Durante o encontro, Ilário também destacou a importância da instituição na evolução do ensino em Passo Fundo. De acordo com ele, foi na década de 1970 que o HSVP se tornou Hospital Escola, com cerca de 40 a 50 alunos utilizando as estruturas do Hospital para colocar em prática a teoria da sala de aula. Atualmente, com três faculdades de medicina na cidade e cursos como Nutrição, Farmácia e Enfermagem, são mais de mil acadêmicos circulando pela instituição por ano.
Além de trazer dados históricos e atuais do Hospital São Vicente de Paulo, o superintendente do HSVP apresentou investimentos futuros da instituição como um novo prédio, uma nova unidade de tratamento intensivo, a ampliação de leitos e a criação de institutos médicos.
Ao final do evento, o presidente da CDL Adriano Sonda e o diretor Ary Rabello prestaram homenagem ao palestrante por compartilhar com associados, autoridades e convidados, a trajetória de sucesso e a evolução do Hospital São Vicente de Paulo. 
 

Gostou? Compartilhe