Imed e Sebrae promovem Educação Empreendedora

Projeto terá diversas atividades ao longo de dois anos para formação dos acadêmicos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Imed foi selecionada por meio do edital de chamada pública do Sebrae para o desenvolvimento do tema Educação Empreendedora no Ensino Superior. Neste edital foram aprovadas as propostas de seis Instituições de Ensino Superior no Rio Grande do Sul, sendo que o projeto envolve instituições de todo o Brasil.

O Projeto Imed Empreendedora visa potencializar o comportamento empreendedor dos alunos de graduação, bem como impactar a comunidade acadêmica para incorporação desta temática no que tange ao ensino, pesquisa e extensão.

Entre as ações previstas estão o desenvolvimento da Disciplina de Empreendedorismo Sebrae, o Desafio Universitário Empreendedor, congressos, workshops, cursos e a implantação do Centro de Empreendedorismo, Novos Negócios e Inovação – CENI, no qual os alunos receberão consultoria e atendimento para iniciarem os seus negócios.

Os professores serão capacitados visando potencializar atitudes, comportamentos e técnicas empreendedoras para que possam contribuir com a formação dos alunos participantes do projeto. Todas as atividades serão realizadas de forma gratuita para os alunos de graduação e serão divulgadas nos canais oficiais da Imed.

O Gestor do Projeto, professor Alessandro Becker destaca que “o projeto vem em um momento importante para a Imed e seus alunos, pois a educação empreendedora é uma das principais pautas do dia a dia e o nosso país passa por uma situação clara da necessidade de mais empreendedores. Os alunos de graduação terão uma oportunidade para conhecer e aplicar o tema no seu presente e futuro”, ressalta.

Para a gestora dos projetos de educação empreendedora no Sebrae/RS, Lubianca Neves da Motta, a parceria da Imed com o Sebrae na educação empreendedora é a primeira deste estilo no município e na região do planalto. “É uma grande alegria para o Sebrae patrocinar e apoiar iniciativas de educação empreendedora nessa região que já conta com indicadores de educação de destaque dentro do nosso estado. Esse convênio é de dois anos, se encerra em 2018, mas a gente pensa em ações que se mantenham dentro da instituição, como o Centro de Empreendedorismo. Todo o projeto está bem completo no sentido de ter atividades de estímulo ao aluno, atividades mais perenes, como a disciplina de empreendedorismo e o Centro de Empreendedorismo. Além claro do Desafio Universitário Sebrae, que também é uma oportunidade de gamificação, enfim é um projeto bastante completo e que vai ter uma boa adesão dos alunos da Imed. Pela primeira vez fizemos a parceria com a Imed, e ela vem se mostrando modelar na gestão do convênio e isso é muito importante porque é um gargalo nessas parcerias que a gente vem desenvolvendo com as universidades”, finaliza.

Gostou? Compartilhe