Reunião esclareceu mapa de execução das obras de esgotamento sanitário

Por
· 1 min de leitura
Comissão volta a se reunir na próxima semanaComissão volta a se reunir na próxima semana
Comissão volta a se reunir na próxima semana
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Frente Parlamentar Mista de Recursos Hídricos esteve reunida para tratar da apresentação do mapa sobre o projeto de esgotamento sanitário planejado para o município. Participaram a presidente da Frente, vereadora Claudia Furlanetto (PCdoB), o vereador Alex Necker (PCdoB), o vereador Alberi Grando (PMDB) e representantes da Corsan, GESP, Comitê do Rio Passo fundo, APPA, 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Durante a reunião foi apresentado um mapa sobre as obras de esgotamento sanitário firmadas em convênio da Corsan com o Executivo ainda em 2010. De acordo com as informações da Corsan a cidade foi dividida para a realização de 4 etapas, mas mesmo a primeira etapa, realizada na região central, ainda não foi finalizada. A previsão é de que, mesmo com o atraso nas obras, no final de 2018 a execução seja normalizada dentro dos prazos previstos.
O convênio previa a universalização do sistema de esgotamento sanitário em 100% no período de 18 anos. Até 2017, 40% desta meta será cumprida. Em 2010, a Corsan tinha 40km de rede coletora de esgoto, atualmente o alcance é de 250km. A próxima reunião da Frente terá como pauta a questão da fiscalização das obras e os dados do Executivo a respeito da mesma.

Gostou? Compartilhe