RGE monta esquema especial de operação para as eleições

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Rio Grande Energia, distribuidora do Grupo CPFL Energia, definiu um esquema especial de operação para atuar em atendimentos emergenciais durante o primeiro turno das eleições municipais, que acontece no próximo domingo (02/10). A concessionária, que atende 1,45 milhão de clientes em 255 municípios do Rio Grande do Sul, mapeou os locais de votação e de apuração em toda a sua área de concessão e tornou esses pontos prioritários para o restabelecimento do serviço no caso de interrupção do fornecimento de energia.
 
O plano de ação da concessionária terá início no sábado, véspera das eleições, e as equipes de campo coordenadas pelo Centro de Operações Integrado (COI) ficarão em alerta até a segunda-feira (03/10). Eletricistas estarão espalhados em pontos estratégicos da área de concessão para dar velocidade nos atendimentos às escolas e demais locais de votação e de apuração das eleições municipais deste ano.
 
De acordo com o monitoramento climático do COI, não há previsão de temporais e ventos com intensidade que possam causar danos à rede de distribuição da RGE até o momento. “As equipes de campo da RGE estarão de prontidão para atuar o mais rápido possível para reestabelecer o fornecimento de energia nos locais de votação, contribuindo para que as nossas comunidades possam exercer a cidadania por meio do voto”, afirma o gerente do COI da RGE, Rodrigo Bertani.
 
Além das ações de campo, a RGE também disponibilizou um telefone exclusivo para contatos emergenciais ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por meio de um 0800 específico, o órgão terá um canal direto com o COI da concessionária para informar ocorrências e agilizar os atendimentos. Os demais clientes poderão entrar em contato com a RGE, no caso de interrupções no fornecimento de energia, pelos canais tradicionais de relacionamento com o consumidor:
 
Pelo Call Center: 0800 970 0900
Pela internet: www.rge-rs.com.br
Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN (número da instalação) e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.
Aplicativo para smartphone: CPFL e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

Gostou? Compartilhe