Inscrições gratuitas para o Intensivo Enem UPF

Primeiro encontro acontece no dia 22 de outubro e abordará Ciências Humanas e Ciências da Natureza

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Graduação (VRGRAD), realiza, nos dias 22 e 29 de outubro, o VI Intensivo Enem UPF, no Centro de Eventos da Instituição. O objetivo do Intensivo é auxiliar os jovens que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecem nos dias 5 e 6 de novembro de 2016. O Enem é uma das principais formas de acesso ao ensino superior em diversas instituições públicas e privadas do país.

A primeira aula abrangerá conteúdos de Ciências Humanas e suas Tecnologias (Geografia, Filosofia, Arte e Cultura, História) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química) e será realizada no dia 22 de outubro, das 8h30min às 11h55min e das 13h30min às 16h55min, no Centro de Eventos da UPF>

O segundo encontro será no dia 29 de outubro, das 8h30min às 11h55min e das 13h30min às 16h55min, e será focado nos conteúdos de Matemática e suas Tecnologias (Matemática e Sociologia) e de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua estrangeira: Espanhol e Inglês, Português, Literatura e Redação).

Inscrições

Para participar do Intensivo Enem UPF, os interessados devem fazer a inscrição no site www.upf.br/agenda. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

O Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 tem mais de 8 milhões de inscrições confirmadas. Esta edição tem quase um milhão de inscritos a mais do que a de 2015, que contou com mais de 7,7 milhões de candidatos confirmados.

A nota do exame é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas, e do Programa Universidade para Todos (Prouni), por meio de bolsas na educação superior privada.  

A participação na prova é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Gostou? Compartilhe