Perda ou roubo de documentos devem ser registrados

O alerta é gratuito e deve ser feito no Balcão de Atendimento do SCPC Passo Fundo

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Diminuir a possibilidade de fraudes ou uso indevido de documentos perdidos ou roubados é o objetivo do alerta que pode ser feito no Balcão de Atendimento do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) de Passo Fundo.

Segundo o diretor do SCPC, Valter Ceolin, o alerta deve ser feito em casos de perda ou roubo de documentos, cartões e talões de cheques após o registro de Boletim de Ocorrência. “Ele é gratuito, fica no banco de dados do SCPC e evita fraudes ou uso indevido da documentação no comércio”, explica.

O Balcão de Atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 13h30m às 17h30m, e fica localizado na Rua General Netto, número 443, andar térreo. No Balcão o consumidor também pode consultar a situação de seu CPF junto ao SCPC, conferindo o valor e o estabelecimento onde se encontra a pendência.

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