Um grupo de alunos do projeto Atleta do Futuro, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC) e à Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (UPF), participou de uma vivência diferente durante uma de suas aulas. No dia 22 de outubro, eles disputaram um jogo-treino com cadeirantes da Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACD) do município.
A atividade foi organizada pelo professor Cimarron Martins, que mostrou aos participantes do projeto, por meio do treinamento, a história de superação vivida diariamente pelos cadeirantes. “É muito difícil jogar, e eles, com as suas limitações, conseguem fazer isso com maestria”, comenta.
A iniciativa foi uma surpresa para os alunos, que não sabiam com quem iriam treinar. “Os alunos curtiram bastante, tanto que treinaram por cerca de 3h. Consegui atingir o meu objetivo. Foi uma lição de vida para os meninos, e não somente um treino de basquete”, avalia o professor Cimaron. Familiares dos jovens também acompanharam a ação e ficaram empolgados com o momento.