“Estamos muito felizes pelos resultados que obtivemos. Eles são fruto do empenho dos estudantes, que se dedicaram ao máximo para apresentar ‘A Turma do Barulho’, na mostra competitiva carioca”, comemora Daniela Ferenci. A alegria, traduzida em palavras pela educadora responsável pela Atividade Extracurricular de Teatro - oferecida pelo Colégio Notre Dame aos seus estudantes, a partir do Ensino Fundamental -, é partilhada pelos outros 13 integrantes da Companhia que, no último domingo (23), foi premiada com cinco troféus, durante a solenidade de encerramento da 14ª edição do Festival Intercolegial de Teatro Notre Dame (FITND), promovido pelo Colégio Notre Dame Ipanema.
Os estudantes, que desenvolvem habilidades cênicas, em aulas semanais, apresentaram aos jurados e ao público carioca, na tarde do sábado (22), o espetáculo “A Turma do Barulho”. Baseado na obra de Ziraldo e dirigido por Daniela, ele narra, por meio da interpretação, da música e da dança, a trajetória de crescimento de um grupo de amigos que, juntos, vivem suas alegrias e pequenas dores.
Conforme a diretora, foi, justamente, a amizade, vivenciada dentro e fora dos palcos, que contribuiu com o sucesso na mostra competitiva infanto-juvenil. “O grupo é muito amigo e, por essa amizade, que abraça, acolhe e compartilha os momentos bons e ruins, eles se entregaram ao espetáculo, representando o melhor de si”, explica.
Tamanha dedicação foi reconhecida pelo júri técnico, que concedeu cinco dos nove prêmios disputados na categoria ao Colégio Notre Dame Passo Fundo. Concorrendo com peças apresentadas por grupos teatrais do Rio de Janeiro e de Niterói, “A Turma do Barulho” foi apontada escolhida como “Melhor cenário”, “Melhor trilha sonora”, “Melhor figurino” e “Melhor espetáculo”. Além disso, o estudante Matheus Comin foi eleito como o “Melhor ator coadjuvante”.
Companhia do Colégio Notre Dame é premiada em Festival de Teatro
· 1 min de leitura