A Prefeitura Municipal de Chapecó confirmou ontem que o velório das vítimas do acidente aéreo na Colômbia será realizado na Arena Condá, estádio da Chapecoense. O dia e o horário da cerimônia ainda não está definido, já que depende da liberação dos corpos e do transporte ao Brasil. A chegada dos corpos no município do oeste catarinense está prevista para amanhã.
Ontem à tarde, autoridades estiveram no estádio da Chapecoense para avaliar o espaço físico e planejar o velório coletivo. A cerimônia deverá reunir dezenas de milhares de pessoas que irão se despedir das vítimas, especialmente dos integrantes da delegação do clube alviverde.
Para ontem à noite, no horário em que estava prevista a partida entre Chapecoense e Atlético Nacional de Medellín, pela final da Copa Sulamericana, haveria uma intensificação da vigília no estádio. A expectativa era de que os ocupassem as arquibancadas da Arena Condá para homenagear jogadores, dirigentes e comissão técnica que morreram após o acidente aéreo. Uma homenagem semelhante, também estava prevista para acontecer acontecer no estádio onde aconteceria o jogo, em Medellín.
Vítimas terão velório coletivo na Arena Condá
· 1 min de leitura