O projeto do novo campus em Porto Alegre da IMED está de vento em popa. Além de receber aporte de R$ 10 milhões para concretização da estrutura física no Bairro Mont’Serrat e protocolar autorização para oferecer os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia, a instituição de ensino superior também adquiriu a Faculdade IDC, mantida até então pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural.
A Faculdade IDC possuía alunos no curso de Filosofia e de Direito e de pós-graduação lato sensu (presencial e à distância), que passarão a ter aulas, a partir do próximo ano letivo no campus da Rua Dona Laura. E, por este motivo, a IMED realiza o primeiro vestibular em Porto Alegre com 70 vagas para Direito, no turno da noite. A prova acontece no dia 25 de janeiro. Os candidatos também podem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM para ingresso no curso. As inscrições podem ser feitas até 22 de janeiro pelo sitevestibular.imed.edu.br.
A IMED é uma instituição jovem, fundada em 2004, e extremamente enxuta. Com um orçamento de R$ 78 milhões em 2016, 350 colaboradores em seu quadro (professores e funcionários), 11 cursos de graduação – Administração, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Odontologia, Medicina, Psicologia e Medicina Veterinária –, e seis Mestrados Acadêmicos aprovados pelas CAPES – Direito, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia, figura há cinco anos no ranking Great Places To Work (GPTW).
IMED adquire Faculdade IDC
· 1 min de leitura