UPF lança aplicativo para os estudantes

Sou UPF permite que alunos tenham acesso a várias funcionalidades que facilitam a vida acadêmica

Por
· 1 min de leitura
Estudantes poderão ter acesso ao sistema acadêmico, realizar a rematrícula, conferir os horários do ônibus internos e ainda o calendário acadêmicoEstudantes poderão ter acesso ao sistema acadêmico, realizar a rematrícula, conferir os horários do ônibus internos e ainda o calendário acadêmico
Estudantes poderão ter acesso ao sistema acadêmico, realizar a rematrícula, conferir os horários do ônibus internos e ainda o calendário acadêmico
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com o objetivo de trazer inovação e se aproximar ainda mais dos seus alunos, a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), lançou hoje, 09 de janeiro, o aplicativo Sou UPF. 

O aplicativo permite que o aluno de graduação da UPF tenha acesso a várias funcionalidades que facilitam sua vida acadêmica. Com ele, os estudantes poderão ter acesso ao sistema acadêmico, realizar a rematrícula, conferir os horários do ônibus internos e ainda o calendário acadêmico. Disponível tanto para os sistemas Android quanto IOS, o app também permite que os alunos recebam notificações, facilitando a comunicação e permitindo que o aluno tenha acesso aos serviços da Instituição de uma forma muito mais rápida e moderna. 

Ao todo, foram cerca de quatro meses de desenvolvimento que envolveu muita pesquisa. “Nós pesquisamos bastante sobre essa tecnologia com a ideia de facilitar, sempre pensando no aluno. Algo que fosse simples de usar e que ao mesmo tempo fosse útil e que abrangesse o maior número possível de dispositivos móveis e plataformas”, comentou o analista de sistemas da UPF, Clayton Magalhães, que ajudou no desenvolvimento do aplicativo. 

Nesse primeiro momento, os alunos que baixarem o aplicativo poderão acessar o ambiente do aluno e fazer sua rematrícula. A ideia, segundo a analista de negócios da UPF e responsável pelo desenvolvimento do app, Lisiani Correa, é continuar trabalhando no aplicativo para oferecer novas funcionalidades para os alunos estabelecendo um canal de comunicação com a UPF. “Em março a gente já pretende lançar uma nova versão com alguma novidade. São várias sugestões que vão ser trabalhadas durante o ano. O objetivo é manter uma atualização constante desse aplicativo sempre buscando o que o aluno quer e o que ele precisa”, explica. 

Apesar de ser voltado principalmente aos alunos, qualquer pessoa pode baixar o aplicativo. “A pessoa entra com a conta social dela e já acessando o aplicativo pode vincular uma conta de aluno ou não, pode ser um simples visitante. O foco é o aluno, mas visitantes podem baixar também e ter acesso a calendário acadêmico, horários dos ônibus, e outras funcionalidades”, ressalta Clayton. 

O aplicativo Sou UPF já está disponível no Google Play e na Apple Store. Para baixar, basta acessar um dos links abaixo:

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ionicframework.upf 
App Store: https://itunes.apple.com/us/app/sou-upf/id1177643217?l=pt&ls=1&mt=8 

Gostou? Compartilhe