Vestibular Complementar de Verão UPF

Processo seletivo acontece no dia 13 de fevereiro

Por
· 3 min de leitura
Inscrição pode ser feita até o dia 12 de fevereiro no site vestibular.upf.brInscrição pode ser feita até o dia 12 de fevereiro no site vestibular.upf.br
Inscrição pode ser feita até o dia 12 de fevereiro no site vestibular.upf.br
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o Vestibular Complementar de Verão 2017. O processo seletivo acontece no dia 13 de fevereiro com vagas para cursos de graduação na modalidade presencial para o primeiro semestre de 2017. A inscrição pode ser feita até o dia 12 de fevereiro no site vestibular.upf.br.

Os candidatos poderão utilizar as estruturas da Central de Atendimento ao Aluno da UPF e das secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade para a realização do procedimento de inscrição. A taxa é de R$ 35,00, com exceção dos cursos de licenciatura, para os quais há gratuidade na inscrição.

Conheça a relação dos cursos e vagas disponíveis no edital publicado no site www.upf.br/editais.

Seleção
A seleção dos candidatos se dará por meio de prova única de redação, a ser realizada no respectivo Campus de funcionamento do curso ao qual o aluno se inscreveu, ou por meio da utilização da nota obtida na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No ato da inscrição, o candidato deverá indicar sua opção quanto à forma de seleção. Caso opte pela redação, o candidato realizará sua prova no dia 13 de fevereiro, às 19h30min.

Benefícios financeiros
Como opções que facilitam o ingresso e a permanência no ensino superior, a UPF possibilita o acesso a uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos:

Programa Recomeçar Plus - voltado a pessoas com idade mínima de 40 anos e com ensino médio concluído. O candidato aprovado terá desconto de 50% nas mensalidades, desde que  não acumule outro benefício financeiro, conforme normativa institucional.

Prouni – A UPF adere ao Programa Universidade Para Todos (Prouni), na forma da Lei nº 11.096/05. O Prouni é dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas integrais.

Bolsa Auxílio 25% – A UPF, por meio do Processo Seletivo Complementar de Verão 2017, oferece o Programa de Bolsa Auxílio 25%, regido por edital próprio disponível no site da Instituição, o qual prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem (B) e de Ciência da Computação (B).

Bolsa FUPF – A UPF, por meio do Processo Seletivo Complementar de Verão 2017, oferece o Programa de Bolsa FUPF (Lei nº 12.101/09), regido por edital próprio disponível no site da Instituição, o qual prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos: Campus Passo Fundo: Administração (B) (Manhã); Artes Visuais (L); Filosofia (B e L); Física (L); Geografia (L); Letras, Português - Espanhol e Respectivas Literaturas (L); Letras, Português - Inglês e Respectivas Literaturas (L); Matemática (L); Química (B e L); Secretariado Executivo (B) e Serviço Social (B); Campus Carazinho: Pedagogia (L); Campus Lagoa Vermelha: Pedagogia (L); Campus Soledade: Educação Física (L) e Pedagogia (L).

Promucred – O Programa Municipal de Crédito (Promucred) é oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF. Apresenta legislação e normas específicas, sendo administrado pelos próprios Municípios.

PAE/UPF – O Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF) é regido por edital próprio disponível no site da Instituição e concede 50% de benefício estudantil, quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos.

PEC/UPF – O Programa Emergencial de Crédito UPF (PEC/UPF) é um programa próprio da Instituição de benefício estudantil, regido por edital específico e de fluxo contínuo.

Fies – O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que financia até 100% das mensalidades dos alunos regularmente matriculados nos cursos habilitados pelo Ministério da Educação, segundo seus critérios. As inscrições são realizadas no site www.sisfiesportal.mec.gov.br. O Fies segue regramento próprio, e a adesão e/ou permanência da UPF no programa está/ão condicionada(s) ao teor das novas normativas a serem estabelecidas pelo governo federal.

Gostou? Compartilhe