Depois de dias abafados, a chegada de um ar frio e seco à região Norte do Rio Grande do Sul, na tarde da última segunda-feira (6), fez com que as temperaturas entrassem em ligeiro declínio. A amplitude térmica diária, com temperaturas mais baixas pela manhã, deve permanecer pelos próximos dias.
De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo/INMET, Ivegndonei Sampaio, é comum que ocorra queda na temperatura neste período de transição do verão para o outono, quando as mínimas podem ficar próximas aos 10°C. Ontem, por exemplo, a temperatura mínima foi de 12°C e a máxima não passou dos 25°C. Embora o tempo tenha se mantido firme, hoje a chuva pode chegar no decorrer do dia. As temperaturas ficam entre 16°C e 27°C.
Nesta quinta-feira, o dia fica parcialmente nublado a encoberto, com chuva e temperatura em ligeira elevação: mínima de 18°C e máxima de 28°C. Na sexta-feira de céu nublado, a chuva se despede e dá lugar ao calor, mas há previsão de declínio na temperatura novamente à noite. Temperatura mínima de 17°C e máxima de 31°C.
Quem planeja atividades ao ar livre no fim de semana deve ficar atento: o sábado inicia nublado, posteriormente ficando encoberto, e a chuva deve retornar entre a tarde e a noite. A temperatura cai novamente e a máxima não passa dos 24°C. No domingo, o céu deve ser mais uma vez nublado e encoberto, com possibilidade de pancadas de chuva e rajadas de vento moderadas a ocasionais. A temperatura se repete, ficando entre 16°C e 24°C. A próxima semana inicia, novamente, com friozinho pela manhã. A segunda-feira fica clara a parcialmente nublada e a mínima chega a 14°C. Máxima de 27°C, com temperatura em elevação.
Apesar das pancadas ocasionais de chuva, em sete dias fevereiro registrou apenas 13 milímetros de chuva. A média esperada para todo o mês é de 166 mm.
Chuva retorna nesta quarta-feira
· 1 min de leitura