Curso de Orientação à Gestante do HSVP

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A 38ª edição do Curso de Orientação à Gestante do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, que iniciou nesta segunda-feira, 06 de março, está contando com mais de 120 participantes entre gestantes e acompanhantes, sendo que a maioria são mães e pais de “primeira viagem". A programação diversificada do evento objetiva orientar as gestantes, os pais e avós sobre as melhores técnicas para o bom cuidado do recém-nascido, tornando a chegada do bebê, um momento tranquilo e harmonioso para toda a família.

O curso segue até o dia 15 de março e traz temas como mudanças psicológicas na gestação, desenvolvimento fetal, anestesia, parto normal, cesariana, cuidados com alimentação, o que levar na mala da maternidade, vacinas do bebê, a importância da amamentação, desenvolvimento do bebê, banho e troca de fralda do recém-nascido e cuidados gerais com o bebê, que são abordados por profissionais com experiência na área maternoinfantil. Na primeira noite a médica Obstetra e Ginecologista, Dra. Silvane Nenê Portela falou sobre as modificações sistêmicas e fisiológicas na gestação, abordando a questão dos hormônios, a diferença entre meses e semanas, a atividade física na gestação, contrações, modificações no útero entre outros aspectos.

A enfermeira gestora da Maternidade do HSVP , Fabiana Andrade ressalta que o curso é uma oportunidade para as mães e pais tirarem as dúvidas, perder os medos e conhecerem o universo que envolve a maternidade. “Participar do curso demonstra a preocupação dos pais em relação ao bebê e os prepara para a chegada do pequeno. Isso é muito importante pois, dá segurança e confiança principalmente aos pais de primeira viagem”.

Caroline Vieira Tres grávida de 28 semanas da Valentina e o esposo Marcos Roberto Tres buscaram o curso para ter um conhecimento embasado dos profissionais sobre os primeiros cuidados com o bebê. “Viemos em busca de aprendizado para fazer o melhor para o bebê. Também queremos concretizar a amamentação, que acreditamos ser muito importante, mas que precisa de orientações corretas para acontecer”, enfatizaram. Assim como eles, Denise Rosso Casanova e Leandro Casanova que estão a espera de um menino, também buscaram o curso para aprender mais e evitar erros no cuidado com o bebê, bem como se inteirar das novidades que este mundo trará para eles.

Gostou? Compartilhe