Central de Serviços do DetranRS oferece facilidades também para empresas

Por
· 1 min de leitura
Na aba Empresa, é preciso autenticar o certificado digital habilitado pela Receita Federal do Brasil (e-CNPJ)Na aba Empresa, é preciso autenticar o certificado digital habilitado pela Receita Federal do Brasil (e-CNPJ)
Na aba Empresa, é preciso autenticar o certificado digital habilitado pela Receita Federal do Brasil (e-CNPJ)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Empresários podem, a partir desta semana, consultar informações de pessoa jurídica reunidas em único local. A Central de Serviços do DetranRS, que já oferece uma série de facilidades para pessoa física, passa a atender também empresas. Inicialmente, a Central dará acesso a consultas de informações de todos os veículos da frota, bem como das infrações vinculadas a esses veículos. Novas funcionalidades serão agregadas ao longo do tempo. 

O acesso à ferramenta online se dá através do menu superior do site do DetranRS e, na aba Empresa, é preciso autenticar o certificado digital habilitado pela Receita Federal do Brasil (e-CNPJ). Uma vez autenticada a organização, uma ou mais pessoas físicas (CPFs) devem ser vinculadas a essa conta. Os representantes informados podem acessar as informações somente após aceitar esse vínculo em seu perfil próprio. Por isso, eles precisam ter cadastro prévio de pessoa física na Central de Serviços. 

Central de Serviços

A Central de Serviços do Detran/RS tem interface com o Login Cidadão, que oferece acesso a serviços web do Governo do Estado, e reúne informações detalhadas sobre habilitação, infrações e veículos cadastrados por CPF ou CNPJ.

Lançada em setembro, a Central vem agregando novas funcionalidades ao longo do tempo, como informação de que o veículo foi recolhido a depósito; comunicação de resultado da apresentação de condutor infrator; avisos de entrega da CNH e do documento do veículo, entre outros. Para aderir, basta cadastrar-se através do link Central de Serviços, no menu superior do site do DetranRS.

Fonte: Governo do Estado

Gostou? Compartilhe