Varejo prevê crescimento com vendas de Páscoa

Pesquisa da AGV ?EUR" que contou com o apoio da CDL Passo Fundo ?EUR" aponta 5,8% de crescimento em vendas de produtos para a data

Por
· 1 min de leitura
?EURoe#Compartilhe presentes com amor?EUR? é o tema da campanha de Páscoa da CDL?EURoe#Compartilhe presentes com amor?EUR? é o tema da campanha de Páscoa da CDL
?EURoe#Compartilhe presentes com amor?EUR? é o tema da campanha de Páscoa da CDL
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Segundo uma pesquisa da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), que contou com o apoio da CDL Passo Fundo, os presentes vão além do tradicional chocolate. De acordo com o levantamento, 38% dos gaúchos gostariam que em sua cesta de Páscoa tivesse também roupas, 20% livros e 14% acessórios. Com isso, a expectativa é que o setor movimente 5,8% de crescimento nominal em vendas destes produtos para a data.

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo, Adriano Sonda, há uma projeção de melhora dos indicadores econômicos e de confiança do consumidor, o que anima os lojistas para a data. De acordo com o presidente, tradicionalmente as vendas para a Páscoa acontecem nos últimos dias. “O consumidor espera por oportunidades de compra com descontos e promoções até os últimos momentos, pois assim, pode comprar um numero maior de presentes” destaca.

O tíquete médio para as compras será de R$ 53,00, valor um pouco superior ao ano passado. O levantamento também revela que 68% dos gaúchos irão diminuir o número de presenteados, e um total de 46% presenteará de três a quatro pessoas. Entre os presentes que serão comprados pelos gaúchos, o chocolate lidera a preferência com 84% das indicações, seguido de brinquedos com 26% e com 14% roupas.

Para a data, a CDL promove a campanha de Páscoa “#Compartilhe presentes com amor”. Todas as lojas associadas à entidade exibem o material gráfico da campanha. O objetivo é impulsionar as vendas para a data despertando o desejo de presentear.

 

Gostou? Compartilhe