O monumento da Caravela, localizado na Avenida Brasil Oeste, no trevo de saída para a cidade de Carazinho, não está cumprindo com o seu real papel, que é de servir como ponto turístico na entrada da cidade e trazer visitantes para apreciar a história.
Por esse motivo, o Vereador Ronaldo Rosa (SD) protocolou no Legislativo um Projeto de Lei, que autoriza o Executivo Municipal a proceder à retirada do monumento comemorativo aos 500 anos do descobrimento do Brasil.
De acordo com a comunidade, o local serve como depósito de lixo, abrigo para moradores de rua e usuários de drogas, assim como ação de vândalos, que frequentemente degradam o símbolo, acarretando a Administração um custo elevado na manutenção periódica.
O Vereador Ronaldo Rosa ressalta que a finalidade é oferecer a comunidade, uma melhor utilização deste espaço público, assim como em outras regiões da cidade.“A construção de caminhódromos, ciclovia e academia ao ar livre, são opções que contribuem com o entretenimento, a saúde e o bem estar dos Passo-Fundenses”, destaca.