Um gesto repetido. Se, quando os tons verde e vermelho predominavam nas ruas, fachadas e vitrines, mãos confiavam materiais escolares à Ação Social da Cantata Natalina, na terça-feira (18), mãos os entregariam. Durante a preparação para o Natal, elas eram de centenas de cidadãos passo-fundenses que, sensibilizados pelo convite do maior espetáculo evangelizador do norte gaúcho, trocaram caderno de desenho, borracha, lápis grafite, giz de cera, tinta guache, massa de modelar e estojo por uma camiseta do evento. Já, na manhã fresca de abril, elas eram as dos representantes de instituições que viabilizaram a realização da Cantata, em 2016.
Eles ofereceram os itens, somados a obra de literatura infantil, aos estudantes matriculados no Ensino Fundamental I do CIEP São Luiz Gonzaga e, assim, foram homenageados pela Comissão Organizadora do evento que, no ano passado, comemorou uma década de apresentações. Além disso, realizadores, patrocinadores e apoiadores foram presenteados com quadros de agradecimento pela parceria que possibilitou que 1200 estudantes da rede municipal de ensino fossem presenteados com materiais escolares e mais de 20 mil espectadores prestigiassem a profusão artística que enalteceu a Gratidão.
Além do recebimento das doações e do afeto de seus portadores, as crianças beneficiadas pela mobilização solidária, que antecede as representações do nascimento de Jesus Cristo, prestigiaram uma breve apresentação do Coral da Cantata Natalina. Enquanto cantarolavam e batiam palmas, seus olhares reproduziam o brilho feliz e satisfeito já observado nas faces dos educandos das escolas Irmã Maria Catarina e Leão Nunes de Castro - que foram presenteados com os kits de material escolar, ainda, na semana passada. À tarde, as demais crianças matriculadas no Ensino Fundamental I do CIEP também foram surpreendidas com os itens.