Kits são entregues no Ciep São Luiz Gonzaga

Por
· 1 min de leitura
Cerca de 1,2 mil estudantes da rede municipal de ensino são presenteadosCerca de 1,2 mil estudantes da rede municipal de ensino são presenteados
Cerca de 1,2 mil estudantes da rede municipal de ensino são presenteados
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um gesto repetido. Se, quando os tons verde e vermelho predominavam nas ruas, fachadas e vitrines, mãos confiavam materiais escolares à Ação Social da Cantata Natalina, na terça-feira (18), mãos os entregariam. Durante a preparação para o Natal, elas eram de centenas de cidadãos passo-fundenses que, sensibilizados pelo convite do maior espetáculo evangelizador do norte gaúcho, trocaram caderno de desenho, borracha, lápis grafite, giz de cera, tinta guache, massa de modelar e estojo por uma camiseta do evento. Já, na manhã fresca de abril, elas eram as dos representantes de instituições que viabilizaram a realização da Cantata, em 2016.

Eles ofereceram os itens, somados a obra de literatura infantil, aos estudantes matriculados no Ensino Fundamental I do CIEP São Luiz Gonzaga e, assim, foram homenageados pela Comissão Organizadora do evento que, no ano passado, comemorou uma década de apresentações. Além disso, realizadores, patrocinadores e apoiadores foram presenteados com quadros de agradecimento pela parceria que possibilitou que 1200 estudantes da rede municipal de ensino fossem presenteados com materiais escolares e mais de 20 mil espectadores prestigiassem a profusão artística que enalteceu a Gratidão.

Além do recebimento das doações e do afeto de seus portadores, as crianças beneficiadas pela mobilização solidária, que antecede as representações do nascimento de Jesus Cristo, prestigiaram uma breve apresentação do Coral da Cantata Natalina. Enquanto cantarolavam e batiam palmas, seus olhares reproduziam o brilho feliz e satisfeito já observado nas faces dos educandos das escolas Irmã Maria Catarina e Leão Nunes de Castro - que foram presenteados com os kits de material escolar, ainda, na semana passada. À tarde, as demais crianças matriculadas no Ensino Fundamental I do CIEP também foram surpreendidas com os itens.  

Gostou? Compartilhe