Empresa busca o desenvolvimento de Passo Fundo

A corporação, que atua no ramo do agronegócio, está desenvolvendo ações sociais para ampliar sua rede de atuação na região

Por
· 2 min de leitura
O diretor-presidente da PGG, Magno Moreira, o vice-presidente Administrativo da Acisa, Evandro Silva e o engenheiro agrônomo Juan Pablo Brichta foram recebidos pela diretoria do jornal O NacionalO diretor-presidente da PGG, Magno Moreira, o vice-presidente Administrativo da Acisa, Evandro Silva e o engenheiro agrônomo Juan Pablo Brichta foram recebidos pela diretoria do jornal O Nacional
O diretor-presidente da PGG, Magno Moreira, o vice-presidente Administrativo da Acisa, Evandro Silva e o engenheiro agrônomo Juan Pablo Brichta foram recebidos pela diretoria do jornal O Nacional
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com foco nas inovações e tecnologias no agronegócio, a PGG Corporate Group busca, juntamente com entidades locais, se estabelecer no mercado de Passo Fundo e região. Para isso, a empresa está negociando com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) e o Sindicato Rural, uma viagem de negócios e conhecimento pela Europa. Essas expedições geralmente ocorrem a partir do incentivo da Acisa. Neste ano a proposta é levar também agricultores para aprender e entrar em contato com práticas agrícolas estrangeiras. A missão será custeada pela PGG, desde que os agricultores da região conheçam e usem os produtos da corporação.

Em atividade desde 2015, a empresa, que tem sede administrativa na cidade, trabalha com a venda de fertilizantes. Os produtos, que vão desde o tratamento de semente até a adubação complementar, são produzidos com tecnologia sul coreana, através de um acordo com a CJ Cheil Jedang - indústria do grupo da Samgung. Com a missão, a empresa e as entidades têm objetivo de fazer o produtor rural conhecer os produtos da empresa. “As pessoas de Passo Fundo têm uma resistência a tecnologia. O agricultor como todo bom empreendedor fica receoso. Queremos que ele conheça nossos produtos, compre e tenha bons resultados”, enfatiza o diretor.

Conforme o diretor-presidente da empresa, Magno Moreira, a PGG tem um compromisso com a comunidade de Passo Fundo. “Apoiar a Acisa nesta missão, faz a PGG viver um dos valores dela que é a integridade. Eu estou inteiro aqui. Estamos cuidando da comunidade. Quando a empresa cresce e se desenvolve, aumentamos a geração de emprego em Passo Fundo, essas pessoas passam a consumir mais os serviços da cidade e assim mantemos a economia regional aquecida”, pontua.

A escolha pela sede da empresa em Passo Fundo veio a partir dos benefícios oferecidos. Conforme Moreira, além da cidade estar estrategicamente localizada, com diversas rotas que permitem o fácil acesso a países vizinhos da América Latina, a cidade proporciona qualidade de vida por ser uma cidade de porte médio e polo na prestação de serviços. O empresário busca desenvolver a cidade a partir do seu trabalho. “Temos uma visão global do agronegócio. Temos uma missão de expandir os negócios de Passo Fundo para o mundo inteiro, trazendo produtos para o Brasil e exportando a partir do Rio Grande do Sul e de Passo Fundo”, pondera Moreira.

Produtos

Dois dos principais produtos da PGG são os fertilizantes de solo e os especiais, que aliados a tecnologia das sementes, faz as variedades chegarem a tetos produtivos altíssimos. “O agricultor tem que investir em fertilizantes para trazer a tecnologia e produzir o que ela se propõe na genética. Não adianta você dar comida para uma pessoa que não tem tendência a engordar. Ela vai comer, comer, comer e não vai ter massa. Da mesma maneira que se você der bastante comida para uma pessoa que tem tendência a engordar, ela vai criar massa. Com a planta é a mesma coisa. As cultivares têm tendência a produzir muito. A PGG tem produtos que proporcionam isso”, explica Magno Moreira.

Linha de crédito

Para facilitar a vida do produtor rural, a PGG estabeleceu uma parceria com a cooperativa Sicredi que oferece linhas de crédito. Entre as facilidades estão a plataforma exclusiva para clientes PGG, a flexibilidade nos prazos de pagamento e a gestão estratégica de taxas. 

Gostou? Compartilhe