A Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmara de Vereadores será presidida pelo vereador Márcio Patussi, PDT, e o vice será Roberto Gabriel Toson (PSD). A nomeação dos titulares e suplentes foi feita pelo presidente do Legislativo, vereador Patric Cavalcanti, DEM. Os titulares serão Cláudio Rufa Solda (PP), Rafael Colussi (DEM) e Fernando Rigon (PSDB), este que assume a relatoria. Na suplência, assumem os vereadores Leandro Rosso (PRB), Mateus Wesp (PSDB), Luis Miguel Scheis (PDT), Eloi da Costa (PMDB) e Rudimar dos Santos (PCdoB).
Com a nomeação dos integrantes, a Frente Parlamentar da Segurança Pública atuará como um espaço de debate a fim de propor estudos e soluções aos problemas da violência que afetam os interesses locais. Da mesma forma, o grupo acompanhará as políticas públicas direcionadas às questões da segurança e da violência e monitorará a execução de planos e projetos relacionados à temática. Poderá, ainda, realizar estudos sobre os problemas causados pela violência urbana, sobre as repercussões psicológicas decorrentes destas questões e propor, quando for o caso, soluções e alternativas.
Proposta pelo vereador Marcio Patussi e aprovada em 05 de abril, por unanimidade, a Frente Parlamentar atuará por 120 dias na Casa Legislativa, podendo ser prorrogada.
Audiência Pública
A primeira reunião do grupo acontece na sexta-feira (28), durante a Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul que debaterá a situação da segurança pública na região norte. O encontro é promovido pela Comissão Especial da Segurança Pública da Assembleia Legislativa e tem o apoio da Frente Parlamentar de Passo Fundo.
A audiência acontece às 14h, no Plenário Sete de Agosto.