Jantar celebra abertura da 19ª Feisa, em Sarandi

Autoridades destacaram que a feira ajudou a colocar o município em uma posição de destaque no Estado, alterando a cadeia produtiva local e incentivando o empresariado

Por
· 2 min de leitura
Cerca de 300 pessoas participaram do jantar de abertura da Feisa, no CTG Porteira da Querência, em Sarandi, na noite do dia 26 de abrilCerca de 300 pessoas participaram do jantar de abertura da Feisa, no CTG Porteira da Querência, em Sarandi, na noite do dia 26 de abril
Cerca de 300 pessoas participaram do jantar de abertura da Feisa, no CTG Porteira da Querência, em Sarandi, na noite do dia 26 de abril
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cerca de 300 pessoas estiveram presentes em jantar de abertura da 19ª edição da Feira da Indústria de Sarandi (Feisa). O evento, promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio do município (ACISAR), reuniu a comunidade, empresários e autoridades da Região e do Estado.

O presidente da ACISAR, Carlos Alberto Lucietto, destacou em seu discurso o esforço conjunto dos expositores, do poder público e da comunidade de Sarandi para promover a Feira em um cenário econômico não favorável. “Vamos fazer uma grande feira! Porque, acima de tudo, somos empreendedores e estamos dispostos a trabalhar para a retomada do desenvolvimento.” Lucietto ainda ressaltou o crescimento da Feisa ao longo do tempo. “Ela não foi tão somente crescendo; atraiu um número significativo de empresas, gerou empregos e investimentos de grandes empresas, e promoveu qualidade de vida aos sarandienses e aos moradores da região.”

Representando o governador José Ivo Sartori, o presidente da EMATER-RS, Clair Kuhn, comentou a importância do evento. “No momento em que o Estado passa por uma crise, vocês que são empreendedores estão de parabéns por manter a economia girando”. O deputado Altemir Tortelli, representante da Assembleia Legislativa, também abordou em seu discurso a coragem e a ousadia da comunidade em promover a feira. “É em momentos como este que se inova e se produz novas tecnologias. Sem dúvida, a articulação entre o poder público e a comunidade é uma ação de inteligência.”

O prefeito de Sarandi, Leonir Cardozo, também deu ênfase para o trabalho do município na organização da feira. “Sarandi, pela força de seus empresários e pelas mãos de seu povo, está entre as 10 cidades do RS que mais crescem. Estamos construindo esta situação não por palavras, mas por exemplos, e é por isso que, a partir desta quinta, faremos a maior feira de todos os tempos.” Ele ainda destacou a infraestrutura do município como atrativo para trabalhadores e empreendedores. Já Edson Tadeu Cezimbra, presidente da Câmara Municipal de Sarandi, observou que a Feisa já é um sucesso. “A união de todos vai trazer o resultado esperado, tanto em negócios quanto em visitantes.”

O deputado estadual Vilmar Zanchin destacou o belo exemplo da cidade, que não esmorece frente à crise. “Vocês estão reagindo às dificuldades. Parabéns.” Ainda estiveram presentes o vice-prefeito de Sarandi, Glauber Kunzler, representantes de deputados estaduais e federais, secretários municipais e outras autoridades locais. A Feisa acontece de 27 abril a 1º de maio, no Parque de Exposições Pedro de Marco. O evento tem patrocínio de Boa Vista Planejados, Aurora Alimentos, Sicredi, Rede de Farmácias Nossa Senhora de Fátima, Falkk Móveis, Banco Regional de Desenvolvimento Econômico – BRDE, Banrisul e Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e Governo Federal e Fiergs, apoio cultural da Universidade de Passo Fundo (UPF), Água Mineral Sarandi e Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal). O evento deve receber 50 mil pessoas – o dobro da população do município – em seus 5 dias.

Sobre Sarandi

Localizada no Norte do Rio Grande do Sul, em uma área de 353,4 km², Sarandi possui cerca de 23 mil habitantes. Com um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$ 609 milhões e um potencial de consumo urbano de R$ 498 milhões, é referência na Região da Produção, por seu crescimento e pelo variado parque industrial. Sarandi é líder regional na linha têxtil e ponto de referência a nível estadual na agroindústria. A linha moveleira é outro destaque, assim como a indústria de calçados, acessórios e de beneficiamento.

Serviço

Feira das Indústrias de Sarandi (Feisa)

Quando: De 27/04 à 01/05

Horário de funcionamento dos pavilhões: Das 10h às 21h

Onde: Parque de Exposições Pedro de Marco, Sarandi/RS

 

Gostou? Compartilhe