Gratidão é a palavra que resume o resultado obtido na 3ª edição do Pedágio Solidário. A ação, que ocorreu no sábado, 20 de maio, foi realizada em Passo Fundo com o objetivo de arrecadar recursos para as ações preparatórias e para a realização da quinta edição do Acampamento da Criança com Diabetes. Ao todo, mais de 18 mil pessoas contribuíram com o Pedágio.
A atividade é uma realização do Centro Universitário de Saúde Coletiva (Ceusc), órgão da Universidade de Passo Fundo (UPF) vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), em parceria com o Lions Clube e o Hospital São Vicente de Paulo. A ação mobilizou cerca de 150 pessoas, entre alunos, professores, voluntários e parceiros.
Para a coordenadora do Acampamento, professora Mônica Krahl, a comunidade se engajou nesse projeto. “Agradecemos à comunidade de Passo Fundo e região, que se mobilizou. Muitas pessoas já sabiam do projeto e chegaram dispostas a contribuir. Tivemos uma grande mobilização”, comenta ela, destacando que o valor arrecadado custeia dois terços, aproximadamente 60% do valor necessário para a realização do Acampamento. O Pedágio Solidário iniciou às 8h30min e seguiu até 16h, em sete pontos da cidade, próximo ao Bella Città e à Praça Tochetto.
O Acampamento da Criança com Diabetes será realizada no mês de novembro, no Campus I da UPF.