Desafio de resistência será no dia 10

Por
· 1 min de leitura
Mais de dez cidades participarão da competiçãoMais de dez cidades participarão da competição
Mais de dez cidades participarão da competição
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A edição 2017 do Bombeiro de Ferro, uma competição entre bombeiros militares do Rio Grande do Sul, acontecerá dia 10 de junho  em Passo Fundo com competidores de toda a região do 7º Batalhão de Bombeiros. Teremos a presença de competidores de Passo Fundo, Erechim, Palmeiras das Missões, Frederico Westphalen, Carazinho, Getulio Vargas, Lagoa Vermelha, Guaporé, Soledade, Nonoai.  Também haverá uma competição em paralelo onde competirão os alunos do Curso Básico de Formação de Bombeiros, que fazer seu curso de formação em Passo Fundo.

Por se tratar de uma competição desportiva entre Bombeiros, cujo objetivo é proporcionar a disputa sadia entre os competidores, além de ser uma ferramenta capaz de aferir o nível de treinamento e condicionamento físico dos profissionais responsáveis pelas atividades de preservação da vida, do meio ambiente e do patrimônio, esta competição tem caráter meramente esportivo e educativo, que proporciona aos profissionais da área o intercâmbio profissional e estabelece a troca de experiências, fortalece o espírito de corpo, fomenta a integração entre os membros da corporação e comunidade e proporcionando um tempo de bem estar entre os bombeiros militares.

As provas são todas de caráter técnico-profissional no qual o bombeiro necessita de força, habilidade, agilidade, resistência e garra, colocando cada um em situação de constante treinamento.

A maior novidade foi a prova baseada em provas internacionais "Firefigher Combat Challenge (desafio de combate de bombeiros). Essa prova é baseada na força e resistência, no qual o bombeiro está em exposição física e mental, por estar completamente equipado com roupas de proteção individual e equipamento de proteção respiratória realizando um circuito de 04 fases com menor tempo possível.

A competição Bombeiro de Ferro também pretende fomentar o treinamento, o aprimoramento técnico, integração dos bombeiros e comunidade gaúcha, por meio da realização de uma competição com várias fases, contemplando provas técnicas das diferentes atividades exercidas pelo CBMRS. Por fim este modelo de atividade proporciona o confraternização dos participantes e contribui com a melhoria na motivação e diminuição da carga de estresse advindos do trabalho diário de atendimento de vitimas e de sinistros.

Gostou? Compartilhe