Mais de 8 mil pessoas participaram das atividades do Maio Amarelo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Organizados por um trânsito mais seguro, setor público, entidades e setor privado se uniram no mês de maio para realizar diversas ações coordenadas pelo Núcleo de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Passo Fundo. No total, 8.322 pessoas participaram diretamente das atividades, mas toda a população contou com informações divulgadas pela cidade e pelos veículos de comunicação e instituições. 

Neste ano, 25 instituições, entre empresas e entidades, aderiram ao Movimento Maio Amarelo em Passo Fundo. As escolas como Cohab Secchi, Cantinho Feliz e Padre Zezinho foram algumas das que desenvolveram atividades em favor do movimento. Foram realizadas palestras, teatro de fantoches, mateada, panfletagem, passeio ciclísticos e ações de sensibilização. 

Segundo a chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito, Raquel Rubio, o balaço final é positivo pelo aumento de instituições parceiras. “Esperamos que em 2018 tenhamos mais pessoas parceiras das ações em favor de práticas seguras no trânsito. Lembramos que mesmo com o final do mês de maio ainda teremos muitas atividades ao longo do ano, sempre pensando em prevenção e promoção de um trânsito mais humano e seguro”, disse ela. 

O Movimento Maio Amarelo consiste em uma série de ações organizadas por entidades e Poder Público como sinal de alerta para a doença da violência no trânsito. A proposta principal é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é uma ação coordenada entre setor público e sociedade com a intenção de colocar em discussão o tema da segurança viária, mobilizando a comunidade e envolvendo os mais diversos segmentos.

Gostou? Compartilhe