Semana deve ser de tempo firme

Final de semana teve frio e tempo limpo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após 18 dias de chuvas consecutivos, o final de semana finalmente teve uma trégua e o sol resolveu aparecer. No sábado e no domingo as temperaturas despencaram e, ontem, temperaturas negativas chegaram a ser registradas no Estado. A previsão para os próximos dias, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o tempo continue firme.

Hoje a temperatura mínima pode chegar aos 5ºC e a máxima fica próxima dos 17. O dia começa com céu limpo e pode passar a parcialmente nublado no decorrer do período. Amanhã, o sol aparece entre nuvens e a mínima e a máxima têm uma pequena elevação, ficando próximas dos 8ºC e 18ºC respectivamente. Na quarta-feira o dia deve ser de sol com poucas nuvens. Mínima 13ºC e máxima 21ºC.  Na quinta-feira as condições se repetem.

Municípios atingidos

No sábado, o governador em exercício José Paulo Cairoli sobrevoou algumas das áreas mais castigadas pelas chuvas e temporais dos últimos dias. "Estamos trazendo a essas comunidades atingidas pelos eventos climáticos a solidariedade e a ajuda do Estado neste momento difícil", afirmou Cairoli. Até as 17h deste sábado, a Defesa Civil contabilizava 95 municípios em situação de emergência, 173 atingidos, com 9.744 pessoas desabrigadas e 1.936 em abrigos. A principal reivindicação da comunidade é com relação à comida e material de higiene pessoal.

No domingo, o governador em exercício viajou à fronteira oeste para visitar as cidades de São Borja, Itaqui e Uruguaiana, as mais atingidas com as cheias do Rio Uruguai. Hoje, Cairoli sobrevoa a região com os ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, e do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Gostou? Compartilhe