Designada nova Comissão Especial do Legislativo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Projeto Egrégora, criado pelo Ministério Público em 2015, vai receber um reforço do parlamento de Passo Fundo. Isso porque foram nomeados, na Sessão Plenária de segunda-feira (27), os vereadores que integrarão a Comissão Especial de Apoio ao Projeto. A formação do grupo será composta pelos vereadores Saul Spinelli (PSB), Eloí Costa (PMDB), Rafael Colussi (DEM), Evandro Meireles (PTB) e Marcio Patussi (PDT) que assumirão a titularidade da Comissão, enquanto os vereadores Gleison Consalter (PSB), Paulo Neckle (PMDB), Roberto Gabriel Toson (PSD), Aristeu Dalla Lana (PTB) e Luiz Miguel Scheis (PDT) seguem na suplência.

A Comissão, proposta pelo vereador Saul Spinelli através de um Projeto de Resolução e aprovada pelos parlamentares em 15 de maio, tem o objetivo de proporcionar o envolvimento da comunidade local com as casas de acolhimento institucional e as famílias acolhedoras do Município. Na Casa Legislativa, a matéria quer unir esforços às ações do Ministério Público na formulação de estratégias capazes de divulgar a auxiliar a efetivação da proposta.

A Comissão buscará meios de estimular e incentivar empresários e demais parceiros a se envolverem com o projeto, bem como divulgar a importância da participação da sociedade. Outra incumbência da Comissão será a promoção de legislações que busquem qualificar o atendimento das crianças e adolescentes acolhidos, inclusive, após completarem 18 anos. A Comissão terá a duração de 180 dias, prorrogável por igual período.

Gostou? Compartilhe