Escola Notre Dame Menino Jesus comemora 76 anos

Por
· 1 min de leitura
Escola realizou uma série de atrações para comemorar a dataEscola realizou uma série de atrações para comemorar a data
Escola realizou uma série de atrações para comemorar a data
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os últimos dias do mês de junho foram de festa e de homenagens, na Escola Notre Dame Menino Jesus. Isso porque, no sábado (01), a instituição de ensino completou 76 anos e, para comemorar, sua comunidade educativa participou de atividades especiais. Na quarta-feira (28), os estudantes matriculados nas Atividades Extracurriculares de Canto, Dança, Violão e Teclado protagonizaram apresentações artísticas. Em momentos distintos, eles subiram ao palco do Auditório escolar, para demonstrar aos demais colegas e educadores, além de familiares, as habilidades desenvolvidas em aulas semanais.

No dia seguinte, a comunidade educativa participou, a partir das 18h, de uma cerimônia eucarística, na qual agradeceram a Deus pelas bênçãos concedidas ao educandário, nos seus 76 anos de história. Realizada na Capela da instituição de ensino e presidida pelo Padre Maicon Rossetto, a celebração lembrou a coragem e os desafios enfrentados pelas Irmãs de Notre Dame, que há 94 anos vieram para o Brasil e instalaram-se em Passo Fundo, com o objetivo de atuar em prol da educação.

Na sexta-feira (30), um lanche festivo foi servido, nos intervalos dos dois turnos letivos, aos colaboradores, docentes e educandos.  Neste mesmo dia, as crianças matriculadas na Educação Infantil participaram de hora cívica, na qual, depois de entoar os hinos Nacional e das Escolas Notre Dame, abraçaram, simbolicamente, a Escola que lhes possibilita construir saberes. Além disso, ao longo da semana, elas cozinharam e degustaram paçoca e chocolate quente, durante atividades comemorativas.

A Escola Notre Dame Menino Jesus

A história da Escola Notre Dame Menino Jesus teve início no ano de 1941, quando a Congregação comprou uma casa que se tornou Escola, com o objetivo de atender às famílias de ferroviários que viviam na Vila Rodrigues. As religiosas que ali atuavam iam, diariamente, do Colégio Notre Dame até a instituição, para dedicarem-se à educação das crianças e à a evangelização das suas famílias.

Gostou? Compartilhe