Spinelli debate no Conselho do Idoso sobre Centro dia

Por
· 1 min de leitura
Próximo passo é a regulamentação da leiPróximo passo é a regulamentação da lei
Próximo passo é a regulamentação da lei
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Vereador Saul Spinelli (PSB) participou da reunião do Conselho Municipal do Idoso para debater sobre a lei aprovada de sua autoria que cria a política pública do Centro Dia, de número 5.238/2017 Na oportunidade Spinelli ouviu os conselheiros que destacaram demandas e fizeram encaminhamentos para esta política pública, que visa atender idosos durante o dia com atendimentos técnicos e ainda ações de lazer, que ao final do dia retornam para suas casas, conforme normatização do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

O objetivo é fazer o debate com a sociedade civil organizada e formatar a regulamentação prevista na lei aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo Prefeito Luciano Azevedo.

Os Conselheiros falaram sobre a equipe técnica para o atendimento, assim como as pessoas a serem atendidas no Centro dia que pode ser público ou privado. A presidente do Conselho Lizandra Hoffmann Passamani registrou a importância do debate para consolidar as políticas públicas em defesa do idoso. Spinelli relatou aos presentes que pretende ao longo do mês de agosto debater este projeto e sua viabilização com o Executivo, demais Conselhos, Instituições de longa permanência, Ministério Público, Judiciário, Defensoria Público e entidades que colaborem com a formatação deste trabalho, tais como as Faculdades de Assistência Social e de Enfermagem. 

Vacinação

Na oportunidade o Vereador falou de outras ações de políticas públicas para idosos, entre elas, o disque idoso municipal, atendimento de equipe multidisciplinar nas residências envolvendo profissionais da saúde e assistência social e também a campanha de vacinação da pneumonia para idosos em situação vulnerável de saúde. Também o funcionamento da Delegacia regional especializada para idosos foi tema da conversa do vereador com os Conselheiros que contribuíram muito sobre este tema. 

Gostou? Compartilhe