Município pede aos Bombeiros o alvará provisório

Por
· 1 min de leitura
Justiça interditou os museus por falta de segurança há cerca de duas semanasJustiça interditou os museus por falta de segurança há cerca de duas semanas
Justiça interditou os museus por falta de segurança há cerca de duas semanas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em busca da desinterdição do prédio do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e do Museu Histórico Regional (MHR) através de ações de prevenção e segurança, a Prefeitura de Passo Fundo protocolou nos Bombeiros a documentação que solicita alvará provisório do espaço. Após diversas vistorias e o desenvolvimento do projeto de substituição da rede elétrica, a equipe técnica do município concluiu pela segurança do prédio, como conta a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert. “Pedimos a desinterdição da parte do térreo. Se conseguirmos o alvará provisório vamos encaminhar ao judiciário para que isso seja feito. A parte elétrica do pavimento do segundo piso seguirá desligada por ser a fiação mais antiga. Também não serão ligados equipamentos que roubam muita energia, como ar-condicionado e estufas”, explicou ela. 

O projeto de troca da rede elétrica está concluído e falta ser aprovado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), devido à necessidade de iluminação museal. A UPF, através de convênio com o município, administra os museus.  

As edificações dos prédios, até 2013, não possuíam Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). Sendo assim, a Prefeitura começou a executar o plano em todos os locais. “Em 2016 encaminhamos os projetos aos Bombeiros, que apontaram correções e nos deram prazos para fazer”, disse Ana Paula. Ainda, ela ressalta que, de acordo com os apontamentos, constava o laudo elétrico do prédio dos museus. “Lá já instalamos extintores de incêndio, placas de saída de emergência e sinalização completa, além de realizar treinamento com a equipe. Seguimos fazendo os ajustes e por isso já temos o projeto de substituição da rede elétrica concluído”, finalizou. 

Gostou? Compartilhe