A 10ª edição do Natal Ecológico do Boqueirão Legal foi lançada oficialmente na manhã de ontem. Para celebrar a primeira década do projeto que conta com o apoio de moradores e empresários, diversas novidades foram pensadas para esse ano. Entre elas, um concurso que incentivará moradores e empresários a enfeitarem as fachadas de casas e empresas dentro da proposta do Natal Iluminado que acontecerá pela primeira vez.
Durante o lançamento, a presidente da Associação Boqueirão Legal, Cláudia Vicentini, destacou a importância do Natal Ecológico para evitar que milhares de garrafas PET fossem parar na natureza, além de promover a convivência entre as pessoas que moram e trabalham no Bairro e também das demais regiões da cidade que participam da programação todos os anos. Neste ano, a abertura do Natal Ecológico acontecerá no dia 26 de novembro.
Boqueirão Iluminado
Novidade neste ano, a proposta do Boqueirão Iluminado é convidar moradores e empresários para que também se envolvam na decoração e enfeitem as fachadas de casas, lojas e demais pontos comerciais. Conforme o secretário municipal de Cultura, Pedro Almeida, para incentivar a participação da comunidade será lançado um concurso que premiará a empresa e a residência com a decoração natalina mais bonita. O edital que regrará a premiação está sendo elaborado e deverá ser lançado juntamente com a abertura do Natal Ecológico.
Durante o lançamento, o amigo do Boqueirão Legal, o vereador Saul Spinelli, destacou a importância do Natal Ecológico ao proporcionar à comunidade a oportunidade da convivência. O vice-prefeito, João Pedro Nunes parabenizou a todos os envolvidos na organização, especialmente os que desenvolvem trabalho voluntário.