A semana começou com o registro da menor temperatura deste mês, 2ºC. A chegada de uma massa de ar de origem polar na tarde e noite de domingo derrubou as temperaturas e chegou a ocasionar geada na segunda-feira. O frio, no entanto, já começa a perder força a partir de amanhã. Conforme dados da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, a semana deve ser de tempo firme.
O observado meteorológico, Ivegndonei Sampaio explica que no final de semana a chegada de uma forte área de instabilidade com nuvens carregadas ocasionou a chuva no sábado acompanhada de fortes descargas elétricas e queda de granizo em alguns bairros. No domingo, a chegada de um ar frio de origem polar fez as temperaturas entrarem em ligeiro declínio entre a tarde e a noite. Com isso, na segunda-feira ocorreu a menor temperatura do mês, de 2ºC. No final de semana o acumulado de chuva foi de 18mm. No mês já são 162mm de chuva que representam 86% da média que é de 188mm para agosto.
Semana
Durante esta semana os dias devem permanecer com tempo firme e céu claro intercalado com a presença de nuvens. A mínima hoje fica em 5ºC e a máxima chega aos 20ºC. A partir de amanhã as temperaturas entram em elevação gradativa. Na quarta-feira a mínima fica em 8ºC e a máxima já chega aos 26ºC. Na quinta-feira as temperaturas variam entre 10ºC e 25ºC. Na sexta-feira a mínima permanece em 10ºC e a máxima novamente chega aos 26ºC. Para o final de semana está previsto um aumento de nebulosidade.