Diante de um cenário de incertezas no campo da política e economia, a Acisa promove a 13ª edição da Expoacisa entre os dias 24 e 26 de novembro, no Bourbon Shopping. O lançamento da feira ocorreu ontem, (24), na sede da Associação. A feira reúne empresários de Passo Fundo e região para realizar e prospectar negócios nas áreas de comércio, serviço, indústria e agronegócio.
Para Lamar Sakis, presidente da Acisa, apesar de o Brasil viver um momento de dificuldades, esta é a hora de os empresários estarem unidos e atentos as oportunidade de negócios que a feira oferece. “Pensamos dentro do grupo da diretoria da Acisa: 'vamos fazer ou não?' E por conta de tudo o que estamos acompanhando junto a Federasul, que somos sócios, eu poderia dizer que mesmo com a situação que tivemos no ano passado, os empresários nos procuram dizendo que querem expor os seus produtor e aí como não vamos fazer a feira?”, diz.
Por outro lado, o presidente pondera que não basta apenas reunir-se com o empresariado e debater o momento brasileiro, é necessário agir. “Não vamos voltar a 'botar a cara' somente quando as coisas ficarem boas, temos puxar isso com antecedência, e isso não é só fazer alguns meses antes, é ter um planejamento de todas as outras Expoacisas já feitas”, relata Lamar.
Novidades para 2017
Uma das novidades para este ano será a preferencia dos mais de 100 espaços para comercialização a empresários de Passo Fundo. Os interessados poderão entrar em contato com a Associação a partir de hoje. Lamar diz que esta mudança ocorreu por conta de uma remodelação da distribuição dos espaços. Para a 13ª edição, as próprias empresas participantes ficarão responsáveis por montar os estandes que vão receber o público. “Neste ano uma parte do espaço será feito com esse novo layout e outra parte será como foi ano passado, em fase de teste”, salienta o presidente.
Outra novidade destacada por Lamar para esta edição é a preocupação em levar informação relevante ao público que irá visitar o Bourbon Shopping. “Nós já temos confirmados algumas palestras, e podemos chamar isso de workshops, com pessoas que levem informações importantes, como por exemplo a presidente da Federasul, Simone Leite, que vai falar muito do momento econômico e também pessoas que irão falar do segmento do agronegócio”, finaliza.