Nebulosidade aumenta, mas feriado deve ser de tempo firme

Após uma massa de ar seco e quente que predominou no final de semana, dia, hoje, pode ter chuva de rápida passagem

Por
· 1 min de leitura
A quinta e a sexta-feira devem ser marcadas pela baixa umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo dos 30%A quinta e a sexta-feira devem ser marcadas pela baixa umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo dos 30%
A quinta e a sexta-feira devem ser marcadas pela baixa umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo dos 30%
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois de um final de semana com predomínio de sol e temperatura que chegou aos 29ºC no domingo, a nebulosidade começou a aumentar desde ontem. Hoje, as condições são favoráveis à ocorrência de chuva de rápida passagem e de intensidade fraca, conforme os dados da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet. Por outro lado, para o feriado desta quinta-feira, a previsão é de tempo firme.

Conforme o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio desde ontem a massa de ar quente e seco começou a dar lugar ao aumento da nebulosidade. Hoje o dia fica nublado a encoberto, com chuva no decorrer do período. “Essa chuva pode ser fraca e de rápida passagem”, reforça. A mínima na terça-feira fica perto dos 15ºC e a máxima de 26ºC. Amanhã o dia ainda fica parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de formação de nevoeiro ao amanhecer. As temperaturas variam entre 14ºC e 27ºC nesta quarta-feira.

Feriado

Na quinta-feira, feriado de 7 de setembro, o dia fica com poucas nuvens. A mínima fica em 14ºC e a máxima em 29ºC, sem chuva. Para sexta-feira também não há previsão de chuva. A mínima fica em 14ºC e a máxima pode chegar aos 30ºC. A quinta e a sexta-feira devem ser marcadas ainda pela baixa umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo dos 30%, o que é considerado estado de atenção pela OMS.

Transição

As temperaturas elevadas dos últimos dias são consideradas típicas da transição do inverno para a primavera. Os meses mais frios são julho e agosto e, a partir do final de agosto e início de setembro, começa a transição para a nova estação que inicia na tarde do dia 22. Apesar da previsão não indicar ondas de frio até o dia 11, Sampaio lembra que não é incomum a ocorrência de geadas tardias. Desde 2010, por exemplo, já foram registradas geadas até o dia 26 de setembro.

Gostou? Compartilhe