Agroindústrias familiares recebem apoio para participar da Expoijuí/Fenadi

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As agroindústrias familiares interessadas em comercializar produtos na Expoijuí/Fenadi 2017, de 10 a 22 de outubro, podem se inscrever nos sindicatos dos trabalhadores rurais de seus municípios até 18 de setembro. A seleção dos empreendimentos é feita com base em critérios definidos em regulamento pelas comissões organizadoras, compostas pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), a conveniada Emater/RS, proponentes das feiras e entidades representativas dos agricultores.

"Estão habilitados a participar da Expojuí/Fenadi agricultores inclusos no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), que busquem a primeira participação e que sejam oriundos da região de abrangência do evento, apresentando capacidade de abastecimento durante toda a feira", explicou o secretário da SDR, Tarcisio Minetto. A exemplo de outros anos, o governo do Estado custeará 29 espaços de exposição das agroindústrias familiares na Expoijuí.

Os subsídios liberados pelo Estado complementam o pacote de ações do Peaf, que ainda oferece qualificação técnica, incentivos financeiros para melhoria e legalização, acompanhamento na elaboração de rótulos de produtos e assistência nas questões sanitárias, ambientais e tributárias.

Além de apoiar a geração de renda, o governo estimula os jovens a permanecerem no campo, ajudando as famílias na industrialização das matérias primas que produzem", destacou Minetto.

Gostou? Compartilhe