Mais de 500 pessoas participam de festival de música

Por
· 1 min de leitura
Cerca de 30 candidatos de todos os grupos de convivência se apresentaramCerca de 30 candidatos de todos os grupos de convivência se apresentaram
Cerca de 30 candidatos de todos os grupos de convivência se apresentaram
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com 50 grupos de convivência para idosos em toda a cidade de Passo Fundo, a Coordenadoria de Atenção ao Idoso – Comai (Dati), promove mais uma ação de integração entre os mais de 3 mil integrantes. Na tarde dessa terça-feira (19), aconteceu a primeira edição do concursos de canto para idosos, carinhosamente batizado de Vovôvoice. O concurso tem o objetivo de oportunizar mais visibilidade aos idosos, afastando os estereótipos ligados à terceira idade, além de promover atividades de entretenimento e promoção social.

“Hoje temos a certeza que todo o trabalho e ações desenvolvidas pela Comai são positivas para manter nossos idosos em atividade, com capacidade para manter sua plenitude de ações. Vale a pena! Estamos encantado essa alegria que nos emociona em cada canção. É algo muito especial”, disse o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, acompanhado pelo vice-prefeito, João Pedro Nunes, que destacou o empenho e o esforço demonstrado pelos participantes em realizar um bom espetáculo para o público que lotava as dependências do Palazzo Centro de Eventos.

Cerca 30 candidatos de todos os grupos de convivência se apresentaram. “Hoje sairão 10 finalistas, que disputarão no dia 2 de outubro, na Semana do Idoso, a grande final, onde os três primeiros classificados disputarão o título do Vovôvoice, com direito a premiação em dinheiro e troféus. Os 30 candidatos ganharão medalhas pela participação”, explicou a coordenadora de Atenção ao Idoso, Cândida Bertoncello.

Para as candidatas Maria Tereza de Quadros e Irdes Carmelinda Del Bello, dupla representante do bairro Planaltina, o concurso oportuniza, além de um momento de lazer, mais uma forma de valorizar a melhor idade. “Estamos preparadas, afinadas e temos a certeza que faremos bonito. Foram apenas 15 dias de ensaio, mas o coração cantará e expressará o carinho que temos pela música e por nossos colegas de grupo”, destacou Maria Tereza. Conforme Cândida Bertoncello, os cantores participantes tiveram um mês e meio de ensaio com os professores do grupo, com preparação de canto e palco.  

Gostou? Compartilhe