O percevejo é uma das principais pragas das lavouras de soja e milho. Visando o controle sustentável e seguro desta praga, a FMC Agricultural Solutions inicia, pelo terceiro ano, o Programa Domínio Percevejo nas principais áreas produtoras do Rio Grande do Sul ao Pará. Nos dias 27 e 28 de setembro, o projeto chega a Passo Fundo-RS.
O Domínio Percevejo consiste em encontros técnicos, palestras no campo e na cidade, e treinamentos para produtores que desejam se informar sobre a prevenção e o controle dos percevejos. O objetivo da companhia é contribuir para a sustentabilidade e produtividade das plantações brasileiras, observando todo o sistema produtivo, instruindo sobre o manejo adequado para cada situação e promovendo rentabilidade aos produtores.
O gerente de Inseticidas da FMC, Adriano Roland, é responsável pelo projeto e conta que as edições anteriores tiveram ótima repercussão e participação dos produtores. “Estamos retomando as orientações com intuito de acompanhar o trabalho inicial realizado. Sabemos que o percevejo é uma das pragas que mais prejudicam e atacam a cultura de soja e milho, afetando a produtividade da lavoura e a qualidade da semente. Está clara a necessidade de intensificar o uso de um manejo suportado pelo monitoramento, que deve iniciar no vegetativo e rotacionar os produtos até a colheita, sempre pensando na dinâmica da praga e o momento da cultura”, assegura.
Em todos os eventos, são repassadas informações técnicas por pesquisadores renomados e apresentado a proposta de manejo da FMC, com produtos específicos para cada momento da cultura e da praga, que confere proteção da produtividade e mais sementes de qualidade.
Em Passo Fundo, a programação acontece nos dias 27 e 28 de setembro no Hotel Maitá.