Remanejo de alunos de escolas em greve tem baixa procura no primeiro dia

Conforme 7ª CRE, 14 alunos trocaram de escola na manhã de ontem (24). Medida foi adotada pelo governo em resposta à greve dos professores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A procura pela transferência de escola foi baixa no primeiro dia. Na manhã de ontem (24), a 7ª Coordenadoria Regional de Educação disponibilizou em Passo Fundo a possibilidade de remanejo escolar para os alunos afetados pela greve do magistério, que já ultrapassou os 40 dias. Segundo último levantamento da coordenadoria, 14 alunos do terceiro ano do Ensino Médio haviam procurado as escolas para realizar transferência.

O coordenador da 7ªCRE, Elton Luiz D’Marchi considerou a adesão abaixo do esperado no primeiro dia, visto que há, em média, 130 alunos dos terceiros anos perdendo aula desde que iniciou a paralisação dos professores.  Ele espera que a procura melhore nos próximos dias. A coordenadoria não possuía, até ontem, dados sobre as trocas realizadas aos alunos dos nonos anos do Ensino Fundamental. Nesta série, estima-se 113 alunos sem aulas.

Como realizar a transferência

Para os alunos do Ensino Fundamental, os pais deverão ir até a Central de Matrículas para verificar onde há vagas. Já para os estudantes do Ensino Médio, o remanejo será orientado na direção de cada escola, também na presença dos responsáveis. Ambos funcionam por ordem de chegada.

Greve

Na tarde de ontem (24), lideranças do Cpers/Sindicato e do governo do Estado se reuniram para tentar acordo. O encontro, que ocorreu na Secretaria da Educação (Seduc) em Porto Alegre, terminou sem negociação e a greve continua.

Os professores do 7º Núcleo do Cpers/Sindicato seguem cronograma de atividades da greve. Para a noite de hoje (25), está agendada uma plenária na Escola Estadual Nicolau de Araújo Vergueiro (Eenav), às 19h. As pautas são a autonomia pedagógica: o calendário e remanejo de estudantes; e a greve dos educadores.

Gostou? Compartilhe