Apesar da semana ter começado com tempo firme e manhãs com temperaturas mais baixas, o ar seco que chegou à região no domingo e afastou a chuva já deve começar a perder força a partir de amanhã. Conforme informações da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, já há possibilidade de chuva entre o final da tarde e início da noite de quarta-feira, mas ela deve vir com maior intensidade entre a quinta e sexta-feira.
O observador meteorológico Ivegndonei Sampaio explica que até o momento choveu 43mm no mês de novembro, que representa 32% da média. No entanto, segundo os prognósticos climáticos, a partir da segunda quinzena deve chover menos.
Hoje o dia permanece com poucas nuvens e temperaturas mais baixas pela manhã. O dia começa com mínima de 12ºC e máxima que pode chegar aos 25ºC. A partir de amanhã aumenta a nebulosidade as temperaturas variam entre 12ºC e 24ºC durante o período. O dia fica parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva no final da tarde e início da noite.
Já na quinta-feira, o dia terá céu nublado a encoberto com chuva à tarde ou à noite. As temperaturas variam entre 15ºC e 26ºC. Na sexta-feira o dia permanece nublado a encoberto com chuva no decorrer do dia. Mínima de 12ºC e máxima de 26ºC. “Essa chuva, se ocorrer, vai ser mais intensa entre a tarde de quinta até sexta-feira. Pode ter pancadas com trovoadas e rajadas de vento de fraco a moderado”, pontua Sampaio. Essa área de instabilidade deve ser de rápida passagem. Para o final de semana, a previsão estendida indica que não deve chover.