Decoração do Boqueirão Legal começa a ser montada

Durante aproximadamente 10 dias, cerca de 60 pessoas devem se envolver na montagem da decoração. Neste ano, melhores decorações de residência e empresa serão premiadas

Por
· 1 min de leitura
Decoração deve demorar cerca de 10 dias para ser concluída Inicialmente será preparada a parte elétrica da iluminaçãoDecoração deve demorar cerca de 10 dias para ser concluída Inicialmente será preparada a parte elétrica da iluminação
Decoração deve demorar cerca de 10 dias para ser concluída Inicialmente será preparada a parte elétrica da iluminação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A pouco mais de dois meses do Natal, o clima da festa de final de ano já começa a se espalhar pela cidade. No Bairro Boqueirão, um dos tradicionais eventos já começa a ser preparado. Iniciou ontem a montagem da decoração do Natal Ecológico do Boqueirão Legal. Cerca de 60 pessoas, entre profissionais e voluntários, devem trabalha durante os próximos 10 dias para deixar tudo pronto para a abertura oficial que acontece no dia 26 de novembro.

A presidente da Associação Boqueirão Legal, Cláudia Vicentini, explica que inicialmente está sendo preparada a parte elétrica da iluminação. Toda esta etapa é feira por profissionais para garantir a segurança das pessoas que participarão das atividades. Posteriormente, voluntários e funcionários disponibilizados por empresas e pela Prefeitura organizam a decoração.
Uma das novidades para marcar a 10ª edição do Natal Ecológico é o 1º Boqueirão Iluminado. Empresários e moradores são convidados a enfeitar as fachadas de residências e empresas desde o Notre Dame até o trevo da caravela. Conforme Cláudia, as pessoas têm demonstrado interesse em participar. Além disso, para incentivar a participação, a Prefeitura vai premiar uma residência e uma empresa com as fachadas mais enfeitadas. Uma comissão julgadora especial será formada por pessoas que não fazem parte do Natal do Boqueirão.
Ao longo destes dez anos, o Natal Ecológico do Boqueirão legal foi responsável por evitar que milhares de garrafas PET fossem parar na natureza. Além disso, promove a convivência entre as pessoas que moram e trabalham no Bairro e também das demais regiões da cidade que participam da programação todos os anos.
Neste ano, a abertura oficial acontece no dia 26 de novembro. Haverá a presença do Papai Noel, disponibilidade de passeios de Maria fumaça e, para as crianças, brinquedos disponibilizados gratuitamente.

Gostou? Compartilhe