Spinelli propõe que município receba doações de terrenos do Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

COHAB II

Spinelli propõe que município receba doações de terrenos do Estado

A regularização de uma área localizada no bairro Cohab II pode permitir que os moradores da região recebam um novo espaço de lazer. Quem tenta garantir essa efetivação é o vereador Saul Spineli (PSB) que está sugerindo que o Poder Executivo autorize, por meio de uma lei, o recebimento de doações de áreas que são de propriedade do Estado.

Os terrenos em questão ficam localizados nas ruas Elvira Sperry Benvegnu, Nervilho Piovesan, Otacílio Lopes e Niva Bilhar e são de posse do Estado, impossibilitando que o município realize investimentos na área como, por exemplo, a instalação de uma academia ao ar livre ou estruturação de uma praça. “É extremamente importante a regularização destas áreas, com vistas a possibilitar futuros investimentos e até mesmo financiamentos para construção de espaços públicos de qualidade que beneficiem os moradores e a comunidade passo-fundense em geral”, defende. No mês de setembro, em visita ao município, o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira já havia informado que o Estado encaminharia um pedido de doação de um terreno, localizado na Cohab II, ao município, a fim de possibilitar a implementação de uma academia para a terceira idade, pista de caminhadas e outros.

Também para a Cohab II

O vereador também realizou uma série de outros Pedidos de Providência que requerem a qualificação das áreas comuns do bairro. Além da instalação de uma academia ao ar livre, que viria a beneficiar, inclusive, os usuários do grupo de convivência para idosos, o parlamentar encaminhou um pedido para a inclusão de uma ciclovia na comunidade. “Esta demanda ocorre para atender além dos moradores os grupos de ciclistas da cidade que já escolheram o bairro para seu percurso”, sinaliza. Ainda, Spinelli solicitou a poda de diversas árvores do bairro. “Por toda a extensão do bairro há árvores que estão com muitos galhos atrapalhando a visibilidade tanto dos pedestres e principalmente dos motoristas”, cita.

Gostou? Compartilhe