FUPF recebe medalha de Responsabilidade Social

Projeto de Extensão do Projur Mulher e Diversidade ficou entre os finalistas

Por
· 1 min de leitura
Rogério Silva e Maristela Capacchi receberam a distinçãoRogério Silva e Maristela Capacchi receberam a distinção
Rogério Silva e Maristela Capacchi receberam a distinção
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), por meio do projeto de extensão Projur Mulher e Diversidade, da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), foi agraciada, na noite de quinta-feira, 30 de novembro, com a Medalha de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A cerimônia realizada no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, contou com a presença de diversas autoridades e representantes das entidades indicadas à premiação. 
 
A presidente da FUPF, professora Maristela Capacchi, recebeu a medalha da Premiação, que é considerada uma das mais importantes distinções do parlamento do RS, de incentivo e reconhecimento das entidades e intuições que de forma voluntária desenvolvem ações em benefício da comunidade. 
 
O diretor da Faculdade de Direito, professor Dr. Rogerio da Silva, também esteve presente na cerimônia, e destacou a felicidade pelo reconhecimento do projeto. “O fato de ser finalista pelo segundo ano consecutivo demonstra a qualidade dos nossos projetos de extensão e o nosso compromisso com a comunidade e com os nossos alunos”, destacou. 
 
Além de receber a medalha de Responsabilidade Social, a Fundação Universidade de Passo Fundo foi finalista do Tema Norteador 2017 - “Equidade de gênero”.  Em 2016, a FUPF, por meio do projeto de extensão Balcão do Consumidor, foi a grande vencedora do tema norteador “Consumidor consciente e educação financeira”, tendo essa sido a terceira vez que a Instituição recebeu a premiação máxima de responsabilidade social do estado. Além disso, foi agraciada com Certificado e Medalha do Prêmio Responsabilidade Social diversas vezes, tendo, nos anos de 2005 e 2011, recebido o Troféu Destaque RS. 
 
Projur Mulher
O projeto de extensão Projur Mulher teve início em 2004, promovendo o auxílio jurídico e social de mulheres em situação de violência e, mais recentemente, da diversidade de gênero. Ele integra a rede de acolhimento e atendimento à mulher, tendo como missão o acompanhamento jurídico processual de mulheres em situação de violência e filhos, tanto na área criminal quanto de direito de família e direito civil. Atuando também na prevenção à violência em atividades voltadas à informação e à sensibilização da comunidade a respeito da violência de gênero, direitos humanos, legislação pertinente, trabalhando o empoderamento e a emancipação feminina.

 

Gostou? Compartilhe