Nesta quinta-feira (07), quando as janelas do Colégio Notre Dame forem fechadas, ao término de mais uma apresentação da Cantata Natalina, o maior espetáculo em ode ao Natal do norte gaúcho se despedirá de 2017.
No ano em que chegou à 11ª edição, a representação do nascimento de Jesus Cristo, além de celebrar o milagre que une os povos cristãos, convida o público a contemplar a ternura dedicada por Maria ao filho de Deus. Afinal, o sentimento foi escolhido como tema do show evangelizador apresentado em Passo Fundo e em Carazinho, por ocasião do Ano Nacional Mariano – instituído pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, de outubro de 2016 ao mesmo mês de 2017, motivado pelo Jubileu do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Em Passo Fundo, cerca de 600 voluntários envolvem-se com cada apresentação: são atores, cantores, coralistas e dançarinos que protagonizam - das janelas do Colégio Notre Dame, dos palcos instalados no passeio ou da Avenida Brasil - os 19 quadros artísticos que estimulam os espectadores a refletir sobre a sua vivência no seio familiar e a enxergar, uns aos outros, com o doce olhar materno, perpetuando, assim, a solidariedade, a fraternidade e a tolerância.
A última oportunidade para que os passo-fundenses prestigiem o espetáculo da Ternura - à véspera do feriado que faz memória à padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição - inicia às 21h, após pré-apresentação – a partir de 20h10min - da Orquestra Notre Dame. Para a realização da apresentação de despedida da Cantata Natalina, o tráfego na Avenida Brasil, nas imediações do Colégio Notre Dame, estará interrompido, em ambos os sentidos, a partir das 18h.
Cantata Natalina despede-se de 2017
· 1 min de leitura