Governo garante repasse para transporte escolar nas aulas de reposição da greve

Alunos afetados da rede estadual pela greve do Cpers/Sindicato terão transporte escolar garantido no período de recuperação de aulas

Por
· 1 min de leitura
Em reunião, Krummenauer e o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, acertaram a continuidade dos serviçosEm reunião, Krummenauer e o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, acertaram a continuidade dos serviços
Em reunião, Krummenauer e o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, acertaram a continuidade dos serviços
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na tarde de quarta-feira (6), uma reunião entre o secretário de Educação, Ronald Krummenauer, e o presidente da Federação das Associações de Municípios (Famurs), Salmo Dias de Oliveira, serviu para acertar a continuidade dos serviços de transporte escolar, para alunos afetados da rede estadual pela greve do Cpers/Sindicato, mesmo após o final de ano letivo nos municípios.

A Secretaria da Educação (Seduc) obteve, junto à Secretaria da Fazenda, parecer favorável para aplicar R$ 2 milhões no serviço, mediante replanejamento de orçamento. "Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para que os alunos, nosso principal foco, tenham o menor prejuízo possível. Felizmente conseguimos encontrar uma alternativa", afirmou o secretário Krummenauer.

Escolas estaduais de 138 municípios foram afetadas com a paralisação do Cpers/Sindicato. A quantidade e o período de aulas de reposição em cada uma delas estão sendo definidos em negociações entre a direção das escolas e as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). "Vamos acatar, com certeza, pois precisamos amenizar o prejuízo que os alunos já sofreram. Essa nova medida da Seduc viabiliza a continuidade do transporte", avaliou o presidente da Famurs.  

Desde o início do ano, a Seduc vem implantando nos municípios um software de gestão de transporte desenvolvido especialmente para gerenciar o serviço. Por definir a melhor logística e possibilitar informações online sobre os veículos, a ferramenta possibilita maior economia para o Estado e, para os alunos, mais segurança e agilidade.

A reunião ocorreu na Seduc e teve a presença da secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann, a assessora técnica do Departamento de Planejamento da Seduc, Neri Barcelos, e a assessora técnica de Educação da Famurs, Marlise Fernandes. 

Gostou? Compartilhe