Mais de 500 cartinhas já foram adotadas

Campanha Papai Noel dos Correios se encaminha para o final e ainda restam algumas cartinhas para serem adotadas

Por
· 1 min de leitura
Cartinhas poderão ser retiradas até o dia 15 de dezembro na Agência Central dos CorreiosCartinhas poderão ser retiradas até o dia 15 de dezembro na Agência Central dos Correios
Cartinhas poderão ser retiradas até o dia 15 de dezembro na Agência Central dos Correios
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A campanha do Papai Noel dos Correios está na reta final em Passo Fundo. Até agora, mais de 500 cartinhas já foram adotadas e ainda restam algumas que podem ser retiradas na Agência Central dos Correios, na esquina das ruas Moron e Coronel Chicuta. A campanha foi iniciada no dia 27 de novembro e segue até o dia 15 de dezembro. As entregas, nas escolas participantes neste ano, acontecem nos dias 19, 20 e 21 de dezembro. No total, cerca de 530 cartinhas foram escritas por crianças destas escolas.
Em 2017, no Rio Grande do Sul são 84 pontos de adoção distribuídos em vários municípios. O projeto surgiu há 28 anos e se consolidou como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. No Rio Grande do Sul, mais de 36 mil cartas foram disponibilizadas para adoção no ano passado. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Em Passo Fundo, quatro escolas, duas estaduais e duas municipais, foram selecionadas neste ano. As crianças escreveram as cartinhas com os pedidos que foram encaminhadas para a adoção. Para quem adotou ou pretende adotar uma cartinha, os Correios informam que não é permitida a entrega direta do presente. Quem adotou uma cartinha deve entregar o presente na Agência Central. Para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. 
A campanha contempla estudantes das escolas da rede pública (até o quinto ano do ensino fundamental), indicadas pelas Secretarias de Educação Estadual e Municipais, e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Ainda dá tempo de adotar
Até a última quinta-feira, ainda estavam disponíveis para adoção, cerca de 10 cartinhas. Além disso, outras 13 foram adotadas, mas os padrinhos ainda não haviam entregue o presente. Os Correios alertam que a adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para a adoção nos pontos estabelecidos. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

 

Gostou? Compartilhe